saude   / Coronavírus

Abu Dhabi oferece vacinas contra Covid-19 gratuitas a turistas para retomar turismo na região

A capital dos Emirados Árabes está oferecendo imunizantes contra a Covid-19 para seus visitantes

Viva Saúde Publicado quarta 23 junho, 2021

A capital dos Emirados Árabes está oferecendo imunizantes contra a Covid-19 para seus visitantes
Abu Dhabi quer incentivar turismo vacinando seus visitantes - Pixabay/ Makalu

A capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, está adotando uma medida para atrair turistas para a região e começou a oferecer vacinas gratuitas contra a Covid-19. Antes, os imunizantes eram disponíveis apenas para residentes. 

Embora o governo ainda não tenha feito um comunicado oficial, a medida começou a ser implementada no começo de junho e um documento anunciou que os imunizantes contra o coronavírus estão disponíveis gratuitamente para todas as pessoas que possuem um visto de entrada. 

+++ EUA divulgam lista de países que vão receber 55 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19

De acordo com o Abu Dhabi Health Services Company (SEHA), que opera a infraestrutura de saúde pública do emirado, qualquer pessoa portadora de um passaporte com direito a visto de turista poderá se cadastrar para receber as doses no país. Pessoas com visto de residência expirados também são elegíveis.

Os Emirados Árabes oferecem vacinas contra a Covid-19 da farmacêutica chinesa Sinopharm e da norte-americana Pfizer. Quem atender aos pré-requisitos e for se vacinar no país deverá fazer uma inscrição no aplicativo da SEHA.

+++ Maldivas irão oferecer vacinas da covid-19 aos turistas que visitarem o arquipélago

Abu Dhabi ainda tem restrições à entrada, incluindo quarentena domiciliar e testes de PCR para viajantes de alguns países, no entanto, viajantes de 27 países, incluindo China, Alemanha e Estados Unidos podem entrar no país sem realizar quarentena.

Último acesso: 26 Oct 2021 - 02:11:40 (2689).