Publicidade

Fátima Bernardes fala sobre processo difícil no tratamento de seu ombro, após cirurgia: ”Ainda está me dando muito trabalho”

Fátima Bernardes passou por um procedimento chamado artroscopia, por conta do rompimento de um tendão

Fátima Bernardes fala sobre recuperação de ombro – Instagram/fatimabernardes

Em outubro de 2021, Fátima Bernardes realizou uma cirurgia no ombro esquerdo, chamada artroscopia, por conta do rompimento de um tendão do músculo supraespinhal. Desde então, a apresentadora do Encontro vem fazendo tratamentos para a recuperação do ombro, com sessões de fisioterapia, principalmente quando retirou a tipoia quase um mês após o procedimento. 

Publicidade

Aos 59 anos, Fátima costuma atualizar seus seguidores sobre a recuperação, em seu Instagram. Nesta segunda-feira, 07, ao comentar sobre a sua rotina no início da semana, nos stories, a jornalista declarou que o processo não está sendo tão fácil: “Às quatro horas eu tenho uma fisioterapia, porque esse ombro ainda está me dando muito trabalho”

Assim que retirou a tipoia, a apresentadora disse que não podia nem mesmo dirigir e, de lá para cá, já publicou até foto de sessões de fisioterapia aquática. As cicatrizes, como Fátima mostrou, são bem sucintas, mas a reabilitação do ombro ainda precisa passar por um grande caminho. “Eu quero que ele volte logo a funcionar cem por cento”.

Fátima Bernardes fala sobre recuperação de ombro
Instagram/fatimabernardes

+++ MC Mirella fala sobre seu estado de saúde, após crise de ansiedade seguida de internação com dores e vômitos

+++ ”Não podia ter comido pão”: especialista comenta sobre a frase polêmica de Maíra Cardi

Publicidade

MESMO COM PROCESSO DIFÍCIL, FÁTIMA BERNARDES SE MOSTRA PERSISTENTE

Mas, a sua força de vontade é ainda maior e inspiradora. Mesmo com o desafio em frente, a jornalista se mostra persistente no seu objetivo, que é a saúde completa de seu ombro. Para o seu tratamento, Fátima também comentou que realiza um leve exercício de força para os braços. 

Na época da cirurgia no ombro, Fátima Bernardes precisou ficar afastada das manhãs de seu programa por quatro semanas, para se recuperar. Aliás, vale ressaltar que a recuperação e o tratamento de qualquer procedimento deve ser orientado por um médico, de acordo com cada caso.

Publicidade