Bem recheado e vegano! Confira o passo a passo de uma receita alternativa de cuscuz paulista
Em 2020, o cuscuz foi classificado como Patrimônio Imaterial da Humanidade
Em 2020, o cuscuz foi classificado como Patrimônio Imaterial da Humanidade
Quando se pensa em cuscuz é quase impossível não associar com o Brasil. Isso porque este é um prato muito famoso e conhecido pela culinária brasileira, desde a sua versão mais tradicional até a mais elaborada e recheada. Com registros de que sua origem é milenar e vem de uma cidade do norte da África, Maghreb, o cuscuz foi introduzido no Brasil no século XVI pelos portugueses.
Em 2020, o cuscuz foi considerado Patrimônio Imaterial da Humanidade pelo Comitê de Patrimônio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a pedido da Argélia, Mauritânia, Marrocos e Tunísia, já que esse alimento possui um poder histórico tão grande e faz parte do cardápio de vários países.
+++ Combinação de sucesso! Saiba como fazer esfiha com recheio de berinjela
+++ Bem cremosa! Saiba como fazer uma manteiga alternativa com castanha de caju
Por aqui, esse alimento é muito renomado no Nordeste. Uma pesquisa do Instituto Ipsos e Datafolha mostrou que o cuscuz é a preferência dos pedidos de delivery de 22% dos clientes na região, um contraste significativo com a média nacional que é de 6%. Mas, esse é um prato que percorreu todas as regiões, levando a cominações que formaram, por exemplo, o cuscuz paulista. Este, é conhecido por ter muitos ingredientes, no entanto, é possível que essa receita continue bem recheada na opção vegana.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Confira mais a receita no canal TÁ NA MESA VEGG e veja como fazer a montagem do cuscuz: