Publicidade
Metade das crianças em São Paulo estão vacinadas – Freepik/freepik

Em meio a volta às aulas, a vacinação das crianças é algo essencial para uma maior proteção desse grupo contra o novo coronavírus e suas variantes. Em meio a campanha, o estado de São Paulo atingiu uma marca animadora: 50% das crianças de 5 a 11 anos estão com a primeira dose do imunizante, de acordo com o Vacinômetro.

Publicidade

No último sábado, 05, ocorreu o “Dia C” da vacinação de crianças contra a Covid-19 pelos municípios do estado paulista. Ainda, conforme comunicado do governo, as cidades possuem doses suficientes para imunizar 100% dessa faixa etária com a primeira etapa do esquema vacinal. 

Com a CoronaVac aprovada para crianças a partir dos 6 anos, o estado de São Paulo começou a aplicação do imunizante em crianças de 9 a 11 anosPara os pequenos de 5 anos de idade ou imunossuprimidos, vale apenas a vacina Comirnaty, da Pfizer – que também pode ser aplicada até os 11 anos. 

“As vacinas são seguras e os pais e responsáveis devem buscar um posto de vacinação mais próximo e levar seus filhos”, disse a coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula

+++ Pfizer faz pedido para vacinação de crianças menores de cinco anos, nos Estados Unidos

Publicidade

+++ Rio de Janeiro enfrenta baixa adesão de vacina contra Covid-19 em crianças; Índice é o menor da história

MAIS DE 2 MIL CRIANÇAS FORAM VACINADAS CONTRA COVID-19, EM SÃO PAULO

A taxa de 50% representa o número de 2.002.162 crianças que já receberam o imunizante. “Nosso objetivo é acelerar ainda mais a imunização do público infantil, proteger as crianças e diminuir a transmissão da Covid em todo o território, garantindo segurança não apenas para elas, mas para toda a população”, comunicou Regiane. 

Até o momento, apenas a faixa etária de 5 a 11 anos está sendo contemplada pela campanha de vacinação. Nos Estados Unidos, a Pfizer encaminhou um pedido para a agência reguladora do país, Food and Drug Administration (FDA), para a autorização de imunizar crianças a partir dos seis meses, com uma dosagem menor.

Publicidade