beleza   / Para matar a dúvida

Especialista responde: É melhor colocar silicone antes ou depois da gravidez?

Se você deseja engravidar em um período menor de um ano, é melhor postergar a sua cirurgia

VIVA SAÚDE Publicado segunda 28 setembro, 2020

Se você deseja engravidar em um período menor de um ano, é melhor postergar a sua cirurgia
Especialista responde: É melhor colocar silicone antes ou depois da gravidez? - Freepik

Se você deseja fazer uma cirurgia para colocar silicone nas mamas, mas não sabe se deve fazer isso antes ou depois de engravidar, vamos te ajudar!

Diferente do que se acredita, esse implante não é feito apenas para aumentar os seios, e isso faz a diferença na opção pelo melhor momento da cirurgia. Por isso, sempre é importante consultar seu médico para que ele analise seu caso e faça a melhor recomendação para seu corpo. 

Porém, para esclarecer um pouco sua mente, o médico Marcelo Wulkan esclareceu para o Portal Minha Vida as maiores dúvidas das mulheres em relação a esse assunto. Confira: 

 

+++ VEJA TAMBÉM: Atenção, futuras mamães! 6 perguntas importantes para fazer ao ginecologista se você está pensando em engravidar

+++ VEJA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o implante contraceptivo, mais conhecido como "chip da beleza"

 

Quero engravidar em breve, devo operar?

Se você deseja engravidar em breve, num período menor de um ano, seria prudente postergar a sua cirurgia plástica. Na verdade, não há um consenso ou mandamento absoluto sobre esse assunto, mas devemos seguir o bom senso.

 

Quanto tempo para obter o resultado da cirurgia?

O resultado da cirurgia não é imediato. Entre três e seis meses após o procedimento, a mama já adquiriu uma forma mais agradável e grande parte do inchaço já saiu. A cicatriz pode demorar até um ano para ficar com aspecto mais bonito e claro.

Então, leve em consideração também o seu tempo de recuperação até obter o seu resultado, pois certamente não é imediato.

 

E se eu colocar silicone e tiver filhos depois de longo um tempo?

Depois da amamentação, a mama da mulher pode mudar, ficando com estrias e queda, eventualmente pode precisar de algum retoque caso já tenha colocado implante.

 

Não quero ter filhos agora, posso fazer o silicone?

Sim. Algumas mulheres fazem a opção pelo silicone antes do filho porque têm planos de engravidar apenas no futuro mais distante. Observamos que a taxa de fertilidade tem diminuído na população e muitas mulheres têm preferido engravidar mais tarde.

Último acesso: 19 Sep 2021 - 05:17:06 (416).