Publicidade

Nova York anuncia obrigatoriedade de vacinação contra Covid-19 para determinados grupos. ”Decidimos lançar um ataque preventivo”

A medida da prefeitura de Nova York começa a valer já neste mês de dezembro, no dia 27

Nova York anuncia obrigatoriedade de vacinação – Freepik/rawpixel.com

A cidade de Nova York anunciou nesta segunda-feira, 06, a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 para os funcionários do setor privado – o que irá englobar cerca de 184 mil empresas. A medida entra em vigor já neste mês de dezembro, no dia 27.

Publicidade

“Agora estamos dando mais um passo em direção ao futuro, uma medida para funcionários do setor privado”, disse o prefeito Bill de Blasio à rede de televisão MSNBC. E, além disso, a mesma data irá valer para a obrigatoriedade das duas doses ou dose única para pessoas acima de 12 anos que quiserem comparecer a diversos estabelecimentos

Ou seja, para quem quiser frequentar locais como restaurantes, academias e teatros, deverá ser apresentado o comprovante do esquema vacinal completo. “Aqui, em Nova York, decidimos lançar um ataque preventivo para fazer algo ousado para parar a propagação da Covid-19 e os riscos que representa para todos”, comunicou o prefeito.

+++ Países passam a tornar vacina obrigatória, como forma de frear crescimento de casos da Covid-19

+++ Festa na Noruega causa surto de Ômicron; Autoridades de saúde dizem que número de infectados pode subir

Publicidade

OBRIGATORIEDADE DE VACINA PARA CRIANÇAS

E as crianças também não ficaram de fora: no dia 14 de dezembro, o grupo da faixa etária de 5 a 11 anos precisa ter ao menos uma dose para participar de atividades esportivas ou musicais, por exemplo. 

Recentemente, com o aumento do registro de novos casos e aumento das hospitalizações na cidade, a governadora de Nova York, Kathy Hochul, declarou “emergência de desastre” na cidade. Isso permite que quadros não urgentes em unidades de saúde sejam limitados para que os pacientes com coronavírus sejam tratados de maneira mais rápida. Até o momento, a cidade tem mais de 57 mil óbitos pelo novo coronavírus.

Publicidade