culinaria   / Bruscetta Al Pomodoro

RECEITA: Bruscetta Al Pomodoro é opção para Réveillon

Para a Chef Léo Oliveira, Bruscetta Al Pomodoro é opção para inovar no cardápio e manter as tradições familiares para celebrar a passagem de ano

VIVA SAÚDE Publicado quarta 29 dezembro, 2021

Para a Chef Léo Oliveira, Bruscetta Al Pomodoro é opção para inovar no cardápio e manter as tradições familiares para celebrar a passagem de ano
Bruscetta Al Pomodoro é opção para Réveillon - FREEPIK/ Bruscetta Al Pomodoro é opção para Réveillon

Com as festividades de final de ano, é hora de colocar em prática as tradições que acompanham muitas famílias durante os anos. Para alguns, manter os costumes é algo imprescindível nessa época, seja em um prato típico ou em decorações personalizadas. Para outros, inovar é a palavra-chave.

Uma dica para quem deseja quebrar as regras e ir na contramão, é buscar pratos novos e ingredientes inusitados. “Mesmo que seja um risco mudar, pode dar muito certo e oferecer aos convidados algo novo e diferenciado será muito legal”, incentiva a Chef Léo Oliveira.

Para agradar a todos os gostos, a profissional compartilha uma receita bem simples que pode ser a entrada para o prato principal ou ser servida como um “petisco” ao longo da noite.

Receita de Bruscetta Al Pomodoro da Chef Léo

Ingredientes:

- Pães italianos cortados em fatias (pode ser substituído por pão francês)

- Dente de alho

- Tomates

- Azeite de Oliva

- Manjericão
 

Modo de preparo:

1) Esfregue o dente de alhos nas fatias de pão, de preferência cortados em diagonal e leve ao forno.

2) Em uma tigela, corte o tomate em cubos e retire as sementes. Misture com azeite e tempere com um pouco de sal.

3) Retire os pães do forno e vire-os na assadeira. Coloque os tomates por cima e leve ao forno por mais 5 minutos.

4) Após o tempo indicado, retire do forno e salpique as folhas de manjericão.

Dica da Chef Léo: Coloque queijo parmesão ralado fresco por cima dos tomates antes de levar ao forno para uma receita ainda mais gostosa.


Sobre Chef Leo Oliveira

A profissional de 53 anos, natural de São Paulo, atualmente mora em Mirassol, interior de São Paulo. É graduada em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, com formação internacional em confeitaria artística pela Wilton, chef assistente da École Lenôtre no Brasil e pós-graduada no curso de Cozinheiro Chef Internacional - Senac. Com mais de 30 anos de profissão, Léo começou na área da gastronomia ainda em casa, com uma fábrica de salgados que, posteriormente, a levou a trabalhar em buffet de festas e eventos por 10 anos. Com o sonho de ser empreendedora e alcançar sua independência financeira, a confeiteira deixou o buffet para se dedicar à confeitaria. Começou a vender bolos e dava aulas em sua casa, iniciou cursos profissionalizantes até ingressar como professora trainee em Panificação e Confeitaria no Senac, onde permaneceu por cinco anos. Com a sua bagagem de conhecimento e experiência, surgiu a vontade de ter seu próprio método para lecionar, voltou a dar aulas em casa e em cursinhos até abrir seu canal no YouTube com o intuito de dividir suas receitas e técnicas, o que hoje se tornou seu principal meio de divulgação, com mais de 2,69 mi de inscritos. O canal é um sucesso e, por meio dele, a Chef Leo pretende abrir sua própria escola de confeitaria online, além do desejo de expandir internacionalmente.

Último acesso: 29 Jan 2022 - 11:13:52 (3799).