Para te ajudar a dormir: Chás de camomila, erva cidreira e lavanda auxiliam uma boa noite de sono

Em tempos de quarentena preocupações invadem a mente das pessoas, podendo causar problemas como insônia

VIVA SAÚDE Publicado quinta 19 novembro, 2020

Em tempos de quarentena preocupações invadem a mente das pessoas, podendo causar problemas como insônia
Chás de camomila, erva-doce e lavanda auxiliam uma boa noite de sono - Freepik

A hora de dormir pode ser um problema para muitos, especialmente durante o isolamento social, não é mesmo?

Assim, deitar-se na cama, fechar os olhos e relaxar o corpo se transforma em um ritual de agitação quando as preocupações por conta do coronavírus invadem a mente e é difícil pensar no sono.

Mas, nessas horas, os chás que ajudam a dormir podem servir como poderosos aliados para combater a insônia. Confira alguns deles:

+++ VEJA TAMBÉM: A oneomania, doença do consumismo exagerado, atinge principalmente as mulheres

+++ VEJA TAMBÉM: Terapia alternativa! Veja de que maneira a hipnose atua como ferramenta de tratamento da compulsão alimentar

Camomila

A camomila é a melhor escolha quando se trata de chás que ajudam a dormir. Os nutrientes da erva estão ligados a um efeito tranquilo natural que trabalha para desacelerar no final de um dia agitado.
Passiflora

A passiflora estimula a liberação de hormônios que levam ao relaxamento e sensação de bem-estar. Por isso, a planta é benéfica em casos de insônia.
Valeriana

O chá de valeriana pode ser utilizado para facilitar o sono e aliviar a tensão física e mental de um dia de trabalho cansativo. Para isso, o ideal é que seja tomado até 30 minutos antes de dormir.
Lavanda

Se você já aplicou um pouco de óleo essencial de lavanda no seu pulso ou inalou a fragrância da flor na natureza, então sabe em primeira mão como proporciona um efeito calmante – e a mesma sensação se aplica ao chá. 
Erva cidreira

Os benefícios da erva cidreira se baseiam em sedativo e calmante. Mas, além disso, é muito utilizado para os casos de desconfortos estomacais e indigestão, já que muitas vezes essa ocorrência estão relacionadas ao estresse. 

Último acesso: 03 Dec 2020 - 06:42:20 (862).