Idosos com mais de 80 poderão receber quarta dose, em São Paulo
Quarta dose em idosos com mais de 80 anos terá início na próxima segunda, dia 21
Quarta dose em idosos com mais de 80 anos terá início na próxima segunda, dia 21
Idosos com idade acima de 80 anos estarão aptos na próxima para receber a quarta dose da vacina contra covid-19, em São Paulo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 16, pelo governo do Estado. O intervalo para aplicação é de quatro meses após a aplicação da terceira dose.
Conforme o anúncio, a decisão foi tomada por conta de uma alta taxa de mortalidade pela doença nesse grupo da terceira idade, principalmente durante a circulação da variante Ômicron, em que as mortes foram mais elevadas em comparações com picos de 2020 e 2021.
+++ Butantan envia pedido à Anvisa para incluir CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos
+++ Dose de reforço é recomendada pela OMS
A meta é de que cerca de 900 mil idosos com mais de 80 anos recebam a quarta dose. “A ampliação da campanha de vacinação é uma importante decisão tomada pelo Governo do Estado de São Paulo. Com a confiança e o amparo do Comitê Científico avançamos para a quarta dose”, disse o governador de São Paulo, João Doria. “A recomendação é que todos os imunizantes disponíveis na rede poderão ser aplicados nesta nova etapa”.
Em relação a outras faixas etárias, a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, disse que haverá uma programação para pessoas com mais de 60 anos, mas ainda não há datas confirmadas e nem uma previsão. Mas, para aqueles com mais de 80 anos, a quarta dose começará a ser aplicada na próxima segunda-feira, dia 21.