Farmacêutica irá solicitar à Anvisa registro para vacinar bebês a partir de 6 meses
Pedido para a Anvisa será para a aplicação da vacina da Moderna em todos os públicos a partir de 6 meses de idade
Pedido para a Anvisa será para a aplicação da vacina da Moderna em todos os públicos a partir de 6 meses de idade
A farmacêutica que representa a vacina da Moderna contra covid-19, a Zodiac, irá realizar um pedido para Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa): a empresa fará a solicitação do registro oficial do imunizante para ser aplicado em bebês a partir dos 6 meses de idade.
“É uma necessidade, porque não existe vacina para crianças com idades de menos de 5 anos. Temos estudos, estudos robustos, para essa vacinação”, disse o diretor médico da farmacêutica, Eduardo Issa. No Brasil, crianças acima de 5 anos estão recebendo doses apenas das Pfizer e da CoronaVac.
O pedido à Anvisa não deve demorar. Conforme a farmacêutica, a solicitação será feita ainda no primeiro semestre deste ano. “Serão, ao todo, quatro fábricas registradas junto ao pedido da Anvisa”, disse o gerente geral Alexandre Seraphim.
+++ Vacina contra covid-19 em crianças não tem relação com mortes
+++ Variantes mais resistentes de covid-19 podem surgir nos próximos meses
A busca pela autorização oficial da Anvisa não irá contemplar apenas bebês, mas também crianças, adolescentes e adultos. Conforme Seraphim, a capacidade produtiva do imunizante não será problema. A agência reguladora do país já está com um comitê composto por especialistas de pediatria e infectologia para analisar o pedido.