Publicidade

Enfermeira falsifica vacinação em criança, ao injetar seringa sem aplicação da dose; Confira o vídeo

O caso de vacinação falsificada foi registrado pela mãe da criança de 11 anos

Caso de vacinação falsificada em criança de 11 anos – Foto/Reprodução

Durante a vacinação de adultos, foram relatados diversos casos sobre a não aplicação da dose da vacina no momento da imunização. Desde então, os profissionais responsáveis pela vacinação mostram a seringa com a dose para as pessoas antes de sua aplicação. 

Publicidade

Mas, em meio a campanha da primeira dose em crianças de 5 a 11 anos, mais um caso de falsa vacinação foi registrado, nesta terça-feira, 25. Dessa vez, o ocorrido foi na Unidade Básica de Saúde (UBS)  do Jardim Mourisco, no município de Taubaté, São Paulo. 

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra um menino, de 11 anos, à espera do imunizante e, em seguida, a enfermeira chega a injetar a seringa na criança, mas sem aplicar a dose da vacina. O momento foi gravado pela própria mãe, que é surda, conforme relato dado ao G1.

“Se não fosse esse vídeo, ninguém iria acreditar em mim. Foi minha filha de 9 anos que me pediu para gravar um vídeo. Ainda bem que gravei, na hora de aplicar eu vi o que aconteceu”, disse Paola Dino, ao portal de notícias. A mãe ainda pediu para os pais ficarem em alerta, no momento da vacinação de seus filhos.

+++ Atenção! Com aprovação de vacina da Pfizer em crianças, Anvisa lista detalhes importantes para os pais observarem na hora da imunização

Publicidade

+++ Anvisa aprova CoronaVac para grupo de 6 a 17 anos; Veja como funciona a aplicação da vacina para essa faixa

APÓS REGISTRO DE VACINAÇÃO FALSIFICADA, CRIANÇA É DEVIDAMENTE IMUNIZADA

Após questionamentos da mãe, com o registro em que a enfermeira não pressionou o êmbolo da seringa, o seu filho foi devidamente imunizado. Com o caso, a prefeitura de Taubaté lançou uma nota falando sobre como os profissionais foram orientados. 

“Antes de iniciar a campanha para esta faixa etária, toda equipe de enfermagem das sete unidades envolvidas na vacinação das crianças recebeu orientação, de maneira pessoal e por escrito, sobre os procedimentos técnicos para aplicação da vacina.”

Publicidade

+++ São Paulo abre cadastro para crianças sem comorbidades se vacinarem, caso sobre doses do imunizante

Ainda, a prefeitura disse que foram tomadas providências administrativas sobre o ocorrido registrado, além de afirmar que esse foi um caso pontual. 

Confira o vídeo:

Publicidade

Publicidade