Publicidade
Covid-19 na China: país registra o maior número de casos em dois anos – Photo by Anthony Kwan/Getty Images

A Comissão Nacional de Saúde da China informou que populações de diversas cidades foram confinadas após o país asiático registrar o número mais alto de infectados por covid-19 dos últimos 24 meses: 3.939 casos.

Publicidade

A medida foi tomada neste domingo, 13, e os bairros em Xangai, a maior cidade da China, foram isolados um a um. Estabelecimentos como shoppings, restaurantes e até mesmo escolas foram fechados.

+++ Doenças renais: 3 condições comuns que merecem sua atenção

+++ Intestino impacta na saúde mental: saiba como ter bom funcionamento do órgão

MEDIDAS PARA CONTROLAR A COVID-19 NA CHINA

Shenzhen, que faz fronteira com Hong Kong, também registrou 66 novos casos e 17 milhões de pessoas foram isoladas. Outras 19 províncias enfrentam surtos das variantes ômicron e delta do coronavírus.

Publicidade

Um formulário municipal também informou que habitantes de Jilin estão confinados. A cidade registrou mais de 500 casos da variante contagiosa ômicron.

Outras cidades também tiveram suas atividades interrompidas em função da tentativa de controlar possíveis novas infecções.

Apesar dos novos casos registrados, a decisão de novamente confinar a população, definida pela a política “zero covid” – que conta com bloqueios, restrições de viagem e testes em massa quando encontra novos focos, que o governo impôs desde o começo da pandemia (2019) – gera cansaço e desgaste no país.

Publicidade

Na semana passada, um importante cientista chinês disse que o país deveria tentar viver com o vírus, como outros países fizeram.

Especialistas também avaliam e pontuam que o número de infecções em um país de 1,4 bilhão de habitantes é pequeno quando comparado a outras nações.

Publicidade