Enquanto Xangai sofre com medidas severas de restrição para a contenção do avanço de covid-19, a capital chinesa, Pequim, investe em ações para tentar evitar um possível lockdown. Por conta do temor de uma ação semelhante à Xangai, moradores de Pequim começaram até mesmo a estocar alimentos e suprimentos.
PEQUIM PASSA POR TESTAGEM DE MASSA
A cidade apresentou uma alta nas infecções por covid-19 e, por isso, iniciou uma testagem em massa, começando pelo distrito mais populoso, Chaoyang. A previsão era de que, só nesta terça-feira, 26, cerca de 16 milhões de pessoas seriam examinadas.
Com 33 novos diagnósticos no dia 25 de abril contra 19 casos um dia antes, os moradores de Pequim correram para as filas de testagem. Até sábado, dia 30, autoridades esperam realizar três rodadas do teste PCR.
+++ Casos de covid-19 voltam a crescer na Índia
+++ Morre paciente com o período recorde de infecção por covid-19; O que dizem pesquisadores?
O cozinheiro Liu Wentao disse à Reuters que, apesar da preocupação, está confiante de que não haverá um lockdown. “Pequim é a capital, os controles de vírus são mais fortes do que em outros lugares, não acho que será como Xangai, onde de repente aumenta para milhares de casos”. No entanto, para o vice-diretor do Centro de Prevenção e Controle de Doenças de Pequim, Pang Xinghuo, os casos positivos da doença devem elevar nos próximos dias.