China estabelece maior quarentena desde o início da pandemia

Estabelecimentos voltam a ficar de portas fechadas, em cidades chinesas

China volta a estabelecer quarentena – Unsplash/Glen Carrie

No último sábado, 26, a cidade chinesa Xangai registrou 2,6 mil novos diagnósticos de covid-19. O número fez com que autoridades da China estabelecessem uma das maiores quarentenas desde o início da pandemia, já que a cidade é considerada a segunda maior do país, em que 25 milhões de pessoas moram em Xangai. 

Publicidade

Depois de um longo tempo, escolas e estabelecimentos como restaurantes e shoppings voltaram a ficar de portas fechadas. A ação faz parte do programa “zero covid”, que engloba urgentes medidas de restrições para a contenção do coronavírus. Xangai não é a única região chinesa que está enfrentando lockdown: em Shenzhen, 17 milhões de pessoas foram colocadas em isolamento. 

+++ China volta a registrar mortes por covid-19

+++ Após sete meses com covid-19, paciente é curado ao receber vacina

QUARENTENA EM DUAS FASES EM XANGAI

Xangai terá uma quarentena em duas fases: a zona lesta da cidade entrará no confinamento no dia 01 de abril, enquanto a oeste será submetida à medida entre 01 e 05 de abril. Conforme o governo da cidade, os transportes públicos ficarão suspensos, e só poderão utilizar a estrada veículos permitidos

Publicidade

Empresas e fábricas também foram ordenadas a fecharem e a realizarem de maneira remota. “Pedimos ao público que apoie, compreenda e coopere com o trabalho de prevenção e controle da epidemia da cidade e participe dos testes”, diz o governo chinês. 

 

Publicidade