Publicidade

Brasil atinge a marca de 70% da população com o esquema vacinal completo

São Paulo, Piauí e Minas Gerais são os estados com as maiores taxas da população com o esquema vacinal completo

Brasil tem 70% da população com as duas doses ou dose única – Pexels/Alena Shekhovtcova

Com uma grande campanha de vacinação e em meio à imunização de crianças de 5 a 11 anos, o Brasil atingiu a marca de 70,54% de pessoas com o esquema vacinal completo contra Covid-19, ou seja, as duas doses ou dose única. Os dados são do Consórcio de veículos de imprensa, e a taxa representa 151,5 milhões de brasileiros

Publicidade

Aqueles que ainda não completaram o esquema de imunização representam 77,91%, o equivalente a 167.363.542 pessoas. Enquanto muitas pessoas estão elegíveis para receber a segunda dose, as crianças ainda estão na primeira etapa da vacinação. O governo de São Paulo, por exemplo, divulgou que metade do grupo infantil está vacinado com a primeira dose contra o vírus. Ao todo, o Brasil tem 19% das crianças imunizadas nesta fase inicial

Ainda, os três estados brasileiros que possuem o maior índice do esquema concluído são: São Paulo, que lidera do ranking com 79,73%; Piauí, com 77,4% e Minas Gerais, com 74,11%. Os imunizantes utilizados no Brasil são a Pfizer, AstraZeneca, CoronaVac e Janssen. 

Aliás, por questões financeiras, a Johnson & Johnson comunicou que deixará de produzir a vacina de dose única da Janssen, por alguns meses, conforme o New York Times. Conforme o porta-voz da empresa, Jake Sargent, a Johnson & Johnson está “focada em garantir que nossa vacina esteja disponível onde as pessoas precisam”.

+++ Hospitalizações no estado de São Paulo por Covid-19 mostram tendência de queda

Publicidade

+++ Estado de São Paulo atinge a marca de 50% das crianças vacinadas contra Covid-19

TERCEIRA DOSE NO BRASIL

Enquanto farmacêuticas buscam adaptar os imunizantes, muitos estudos apontam um aumento da resposta imune com a terceira dose. E quando se trata desse ponto, o Consórcio de veículos de imprensa aponta que 52.535.614 brasileiros receberam o reforço.

Publicidade