Publicidade

Superdotado: menino de 11 anos ultrapassa QI de Einstein e Hawking

O jovem de 11 anos superdotado conquistou a pontuação de 162 pontos no teste de QI da Mensa

Superdotado: menino de 11 anos ultrapassa QI de Einstein e Hawking
Superdotado: menino de 11 anos ultrapassa QI de Einstein e Hawking – Reprodução/BBC News

Imagina ter 11 anos e conseguir superar o QI de dois dos maiores gênios da história? É a história do superdotado Yusuf, de Leeds, na Inglaterra. O jovem alcançou 162 pontos no teste Mensa. Dá para acreditar? Stephen Hawking e Albert Einsten, históricos, conquistaram 160 pontos cada, sendo considerados um dos maiores físicos teóricos do mundo. As informações são da BBC.

Publicidade

Superdotado de 11 anos ultrapassa QI de Einstein e Hawking

“Todo mundo na escola pensa que sou muito inteligente e sempre quis saber se eu estava entre os 2% melhores das pessoas que fazem o teste. É especial ter um certificado sobre mim”, disse o pequeno gênio, em entrevista.

Atualmente, ele está cursando o sexto do ano do Ensino Fundamental na escola, mas já faz planos para estudar matemática. Além dos estudos, Ysuf gostar de jogar sudoku e de resolver cubos mágicos.

“Ele é a primeira pessoa a fazer o teste Mensa na família. Na verdade, eu também estava um pouco preocupada – ele sempre entrava em uma sala cheia de crianças para fazer testes. Pensamos que ele poderia ser intimidado pelos adultos do centro, mas ele se saiu de forma brilhante”, foi o que explicou a mãe do superdotado, Sana.

De acordo com seu pai, Yusuf precisou de um tempo para se preparar para o teste, mas conseguiu tirar de letra e realizar de forma brilhante. O sucesso de Yusuf pode ser um assunto de família, já que seu irmão de oito anos também espera fazer o teste Mensa quando for mais velho.

Publicidade