A cantora Taylor Swift ganhou uma homenagem inusitada: uma nova espécie de piolho-de-cobra recebeu o nome da artista, chamada Nannaria swiftae. Trata-se de um milípede – termo para caracterizar a grande quantidade de “pés” que a espécie possui – com o corpo brilhante na cor marrom caramelo, que mede de 18 a 38 mm.
Classificados como invertebrados, piolhos-de-cobra dessa espécie são considerados decompositores, liberando nutrientes no ecossistema. No estudo publicado no ZooKeys, o macho da nova espécie de milípede é descrito com garras curtas e achatadas.
A Nannaria swiftae se junta à lista de outras 16 novas espécies encontradas nas Montanhas Apalaches, nos Estados Unidos, e pesquisadores esperam realizar novas descobertas. No entanto, encontrar esses seres não é tarefa fácil, já que muitos ficam, até mesmo, enterrados no solo e bem abaixo da superfície.
+++ Caixão misterioso é encontrado na catedral de Notre-Dame
+++ Psicogenealogia: entenda como a terapia analisa os impactos dos ancestrais na vida de uma pessoa
POR QUE TAYLOR SWIFT?
Mas, a dúvida que pode ficar é: por que o piolho-de-cobra foi batizado com o nome de Taylor Swift? A resposta é simples: Derek Hennen, autor do estudo, é um grande fã da cantora e resolveu prestar essa homenagem.
“A música dela me ajudou a superar os altos e baixos da pós-graduação, então nomear uma nova espécie de milípede em homenagem a ela é minha maneira de agradecer”, disse Hennen, em comunicado. Sua esposa também recebeu uma homenagem semelhante, em que uma outra espécie foi nomeada de Nannaria marianae.