Publicidade

Mulher dá à luz em casa, dias antes do aniversário do marido: “Gritei e nossa filha estava nas mãos dele”

Casal relembra momentos únicos em que bolsa estourou do nada e a mulher acabou dando à luz em casa, com ajuda do marido que realizou todo o parto

Mulher dá à luz em casa, dias antes do aniversário do marido: "Gritei e nossa filha estava nas mãos dele"
Mulher deu à luz em casa, em parto realizado por marido – Instagram/@_nicoletrindade

No último dia 14 de setembro o casal Nicole e Eduardo Trindade recebeu uma grande surpresa: sua filha, Maria Eduarda, veio ao mundo em casa, em um parto realizado pelo próprio pai, ainda mais dias antes de seu aniversário!

Publicidade

Em entrevista ao G1, os moradores de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, relembram a situação inusitada e, com certeza, especial.

Segundo Nicole, ela estava de 39 semanas, aguardando a bolsa estourar. No entanto, “meia-noite, eu comecei a sentir leves cólicas, mas fiquei aguardando porque achei que pudesse ser cólica intestinal. Às 3h da manhã, falei da dor ao meu marido, ele massageou meus pés por um tempo e logo após fui ao banheiro, foi quando o tampão mucoso escorreu pelas minhas pernas”.

O casal, então, chegou até a ir ao Hospital Maternidade de São Pedro da Aldeia, acreditando que aquilo era a bolsa da mulher que havia estourado, mas lá foram orientados voltar para casa, afinal a bolsa estava intacta e Nicole sem nenhuma dilatação. “Voltamos para nossa casa, porém sentia dor, enjoos, náuseas e vômitos também. A única coisa que me relaxava era chuveiro com água quente na região da lombar, compressa morna, caminhar pela casa e massagem”, relembra a mãe.

Horas mais tarde, portanto, ainda preocupados, eles retornaram a maternidade, onde realizaram um segundo exame de toque e destacaram que ela estava com 2 cm de dilatação: “A médica disse que estava tudo bem e que não poderia internar já que não era um trabalho de parto ainda”. “O Eduardo ficou um tempo conversando com a enfermeira pedindo informações para saber como identificar o início de trabalho de parto ou qual primeiro passo após a bolsa romper, já que não tínhamos ideia do que estava por vir”, continuou a relatar.

Publicidade

Após duas idas falhas à maternidade, mulher deu à luz em casa, em parto realizado pelo próprio marido

Com muitas dores, a mãe de primeira viagem retornou para casa mais uma vez e por lá tentava aliviá-las com banhos quentes e gritos. O marido, além disso, fazia de tudo para auxiliar a mulher.

“Enfim… às 11h30 deitei na cama e Eduardo ficou em pé fazendo massagem na minha lombar e me ajudando a acalmar a respiração”, portanto, conta. “Até que 11h55 eu senti uma dor tão forte que eu gritei muito e disse: ‘Amor, a bolsa estourou!’”.

No entanto, não era a bolsa que havia estourado e sim a bebê que já estava nascendo, com todo o parto sendo feito em sua própria casa! “Ele, sem acreditar, tocou no couro cabeludo para tentar entender o que estava acontecendo e confirmou que era nossa filha. Então, pediu para eu gritar o mais alto possível. Eu gritava e nada acontecia… Forcei um pouco mais e o Eduardo viu a cabecinha da nossa filha toda para fora, mas o cordão umbilical estava em volta do pescoço. Nesse momento, ele mandou gritar ainda mais alto e pediu a minha sogra para bater nas portas do vizinhos para pedir ambulância enquanto rolava o procedimento. E eu gritei ainda mais forte e então a nossa filha estava nas mãos dele”.

Publicidade

O pai, portanto, desenrolou o cordão umbilical da bebê, que já estava bem roxa, sufocada, e a tentou fazer chorar. “Até que ela abriu os olhos e chorou bem leve. Foi o suficiente para chorarmos aliviados”, relatam emocionados.

Com Maria Eduarda e Nicole bem, o casal ainda relembra com êxtase o dia único que viveram, que se tornou ainda mais especial já que ocorreu apenas dois dias antes do aniversário do pai. Felicidades à família!

Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!

Publicidade