Especialista revelou o que a posição que você dorme diz sobre sua personalidade; confira

A pose fetal pode indicar insegurança e vulnerabilidade

VIVA SAÚDE Publicado segunda 21 setembro, 2020

A pose fetal pode indicar insegurança e vulnerabilidade
Especialista revela o que a posição que você dorme diz sobre sua personalidade; confira - Freepik

Você sabia que tudo aquilo que evitamos expor sobre nossas emoções no dia a dia acaba sendo revelado inconscientemente enquanto dormimos? 

Segundo o psicólogo e mestre em cognição e linguagem João Oliveira para o Portal Uol, "O estado de espírito e até mesmo os traços de personalidade são expostos, porque é o inconsciente que está no comando”, afirmou. 

+++ VEJA TAMBÉM: Você tem insônia? Veja como fazer essas 4 posições de yoga que te ajudam a dormir
+++ VEJA TAMBÉM: Acorde mais cedo e com disposição! Veja 7 dicas para levantar pela manhã e fazer seu dia render melhor 

Por isso, vamos descobrir o que suas posições durante a noite podem revelar sobre você e seu momento de vida? Confira!

 

De lado

Dormir de lado mostra que você gosta de manter o equilíbrio na cama e na vida. Porque essa posição “é uma combinação de dormir de costas com a fetal, ela te mantém equilibrada”, Lillian disse. “Muitas pessoas ficam confortáveis em dormir assim.”

 

Em posição fetal

Você pode estar se sentindo um pouco insegura, precisando de segurança e proteção”, lembrou Lillian. “Esse seria o seu jeito próprio de se auto-confortar”, completou. Winters concordou, apontando que a posição fetal é um jeito de se proteger quando está se sentindo emocionalmente vulnerável.

“Ela é considerada por alguns uma posição regressiva, de quando há trauma e você ainda não sabe como lidar com ele”, disse Winters.

 

De bruços

"Você é provavelmente um pouco mais discreta e, talvez, até um pouco fechada”, disse Christopher Winter, especialista em sono para o Portal IstoÉ. É um “tipo seguro de posição”, ele explicou, mas, pode fazer mal para sua lombar. As pessoas que dormem de bruços geralmente aceitam muito e reclamam pouco.

 

Múltiplas posições

Você possivelmente está preocupado em fazer alguma coisa – e seu corpo consegue dizer isso. “Pode ser um sinal de turbulência interna”, explicou o especialista. “Pessoas que têm muita coisa na cabeça, aquelas que vão dizer ´mal dormi na noite passada´”. Quando você tem uma boa noite, o cobertor quase não se move.

 

De costas

Você é mais aberta para se projetar e receber certas coisas, como apontou Winter. Lillian Glass, especialista em linguagem corporal concordou, “Isso significa que está aberta e muito segura.” Ela ressaltou que essa também é uma posição que os animais dormem quando estão seguros e confortáveis com os seus donos.

Mas também pode indicar uma pessoa preventiva. Ela pode deixar ouvir melhor o que acontece pela casa, te preparando para entrar em ação se algo acontecesse. 


Também, a posição que você dormir não determina a que você acorda na manhã seguinte. O que você acha que está fazendo à noite e o que realmente acontece pode ser muito diferente.

Último acesso: 19 Sep 2021 - 04:29:36 (365).