Publicidade

Eliana fala sobre maternidade: “Ser mãe também é proteger o seu filho e a si mesma”

Mãe de Arthur, de 11 anos, e Manuela, de 5, Eliana falou sobre as dificuldades que mães enfrentam enquanto amamentam seus filhos

Eliana fala sobre maternidade: "Ser mãe também é proteger o seu filho e a si mesma"
Eliana fala sobre maternidade: “Ser mãe também é proteger o seu filho e a si mesma” – Reprodução/Instagram/@eliana

Nessa quarta-feira, 14 de dezembro, Eliana usou as redes sociais para abordar um assunto importante: a apresentadora falou sobre maternidade e os desafios de amamentar os filhos em público. Eliana é mãe de Arthur, de 11 anos, e Manuela, de 5.

Publicidade

No registro, ela citou alguns comentários que lactantes costumam receber de outras pessoas: “Não vai esconder os seios? Que coisa feia!”, “Você não deveria amamentar seu filho em público” ou “Dá o peito para ele parar de chorar de uma vez”.

Eliana continuou falando: “Se você é mãe e já passou por isso, fiz esse conteúdo pensando em você. Os comentários hostis que muitas mulheres sofrem durante a amamentação são inadmissíveis. Como se já não bastassem todos os desafios da maternidade, o corpo feminino e o momento mais puro e humano da amamentação nem sempre são vistos com bons olhos…”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação partilhada por Eliana Michaelichen (@eliana)

“Ser mãe, também é proteger o seu filho e a si mesma de todos os males que escutamos, vemos e sentimos. Estamos nessa juntas! Me conta aqui nos comentários se já ouviu alguma delas ou outras que te fizeram repensar a natureza do nosso papel”, finalizou a apresentadora.

Publicidade

Eliana reflete sobre envelhecer e maturidade

Uma semana após completar 50 anos, Eliana falou sobre a nova idade. Em entrevista, a apresentadora disse quais são seus planos para os próximos anos, sobre autocuidado e ainda falou sua opinião sobre etarismo.

“Eu acho que a gente tem o direito de envelhecer em paz. Isso é um dos direitos que a gente ainda precisa batalhar, assim como tantos outros, principalmente a mulher, porque ainda existe um policiamento muito severo para o envelhecimento da mulher. Eu quero envelhecer em paz da maneira que eu acredito que seja melhor para mim”, disse.

Sobre etarismo e preconceito, Eliana deixou claro: não se preocupa sobre o assunto porque envelhecer faz parte de estar vivo.

Publicidade

“Claro que tudo que eu construo daqui pra frente é pensando em ser uma mulher mais madura e saudável. Então, desde a comida que eu como até os relacionamentos que eu escolho ter, os lugares que escolho frequentar, até a profissão que eu quero continuar fazendo, tem muito a ver com o meu bem-estar, com o meu estado emocional, minha saúde mental. Daqui para frente, sem dúvida alguma, eu vou priorizar aquilo que me faz bem”.