Jovem de 14 anos é o estudante mais novo aprovado na história do ITA

Caio Temponi estuda em escola de Fortaleza e ficou em 14º lugar na prova; ITA é considerado o vestibular mais difícil do Brasil

Jovem de 14 anos é o estudante mais novo aprovado na história do ITA
Jovem de 14 anos é o estudante mais novo aprovado na história do ITA – Laurismara Temponi/Arquivo Pessoal

UAU! Caio Temponi é o estudante mais novo a ser aprovado no vestibular do ITA (Instituto de Tecnologia da Aeronáutica)! A prova é considerada o vestibular mais difícil do país. As informações foram divulgadas pelo site de notícias G1.

Publicidade

Caio é estudante do ensino médio em Fortaleza, no Ceará. O resultado da segunda fase da prova da instituição foi divulgado nessa quarta-feira, 14 de dezembro. As notas de corte são de 6,6883 para aqueles que querem seguir a carreira militar e de 6,8150 aos não optantes. Caio Temponi, indicado como não optante, conseguiu 7,6183 na média das quatro provas.

A aprovação no ITA não é a primeira conquista na vida do estudante

Caio Temponi é um garoto brasileiro que aos 14 anos já possui um currículo inacreditável! Com o QI bastante elevado e considerado uma pessoa extraordinária, ele soma aprovações em primeiro lugar. Entre elas: no vestibular de Engenharia Civil, Medicina, Direito e medalhas em olimpíadas internacionais de matemática.

E mesmo com tantas conquistas, o jovem não parou por aí!

Caio foi aceito como membro da Intertel, uma das mais restritas sociedades internacionais de alto QI. Para ser aprovado como membro é preciso ter um QI superior a 99% da população mundial.

Publicidade

O índice é correspondente a cerca de 135 pontos na escala de Wechsler. A marca supera até mesmo a porcentagem necessária para ingresso na Mensa, uma das mais famosas sociedades de alto QI, que precisa de 98%.