Publicidade

Comer ‘de tudo’ sem sair da dieta? SIM! Conheça os objetivos da reeducação alimentar

Nem sempre precisamos viver apenas dietas e restrições para perder peso, por isso, especialista destaca principais objetivos e benefícios da dieta em que ‘comemos de tudo’, a reeducação alimentar!

Não precisamos apenas dietas e restrições para perder peso, por isso, especialista destaca principais benefícios da reeducação alimentar!
“A reeducação alimentar não é uma simples dieta, mas muitas das vezes uma mudança de vida” – Pexels/Andres Ayrton

Há quem entre em uma dieta e pense que nunca mais poderá comer aquele ‘chocolatinho’ que gosta, ou até mesmo aquela pizza com os amigos, não é mesmo? Apesar de ser uma crença muito comum, nem sempre a privação é a melhor opção para aquele que busca perder peso.

Publicidade

Ter uma vida saudável não significa se abster de algo um pouco mais calórico. O importante, na verdade, é ter equilíbrio. Pode comer gostosuras como um hambúrguer ou algo assim, mas desde que não seja em excesso.

Esse, então, foi o principal objetivo da biomédica e influenciadora fitness Dinare Novais, antes de qualquer dieta mirabolante. Com a reeducação alimentar sem privações, por exemplo, ela chegou a perder 21 kg em apenas seis meses. “Eu faço trocas. Sigo meu plano alimentar, bebo minha água, pratico atividades e, aí sim, me permito comer uma coisinha ou outra que esteja com vontade, ou até mesmo em um ambiente de descontração com amigos e familiares”, explica.

“A reeducação alimentar não é uma simples dieta, mas muitas das vezes uma mudança de vida”, destaca, além disso.

Influencer revela dicas essenciais da reeducação alimentar que a fizeram perder peso mesmo comendo ‘de tudo’

A biomédica, portanto, explica três passos essenciais que a fizeram seguir com esse plano sem qualquer trauma e preocupação.

Publicidade

Sim, você pode comer uma sobremesa ou um docinho! Mas desde que seja com cuidado e na quantidade certa. Faça do seu próprio alimento a base da dieta. Dê prioridade para produtos mais naturais. “Muitas das vezes fazemos trocas de alimentos saudáveis e saborosos por algo industrializado que em sua grande maioria não é saudável e saboroso”, revela.

Além disso, existem alimentos simples e gostosos que estão próximos a você e que podem ajudar. “O pãozinho francês tem a associação como uma fonte de proteína, e em sua grande maioria mais saudável que muitas combinações fitness que vemos por aí”, pontua Dinare Novais.

Por fim, ela destaca: para isso funcionar corretamente, é claro que a presença de um especialista em nutrição se torna fundamental! Já que ele poderá trabalhar de forma individualizada com base na sua vida, necessidades, rotina e até ensinar a comer corretamente.

Publicidade

Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!