Publicidade

Minilifting Setorial: especialista explica como funciona procedimento que promete deixar o rosto até dez anos mais jovem

O cirurgião plástico Regis Ramos esclareceu dúvidas sobre procedimento estético que promete rejuvenescer

Saiba como funciona o procedimento de Minilifting Setorial – Freepik/ wavebreakmedia_micro

Pouca gente sabe, mas é possível deixar o rosto até dez anos mais jovem através do reposicionamento dos músculos da face. Isso é possível através do Minilifting Setorial. Com apenas três pontinhos de ancoragem e com incisões mínimas, o procedimento é feito com anestesia local, uma leve sedação e a alta hospitalar ocorre no mesmo dia. 

Publicidade

“As vantagens são inúmeras, como a redução do inchaço, ausência do estigma de plástica no rosto e retorno às atividades diárias em poucos dias. Com este reposicionamento conseguimos rejuvenescer a região malar (maçã do rosto), o ângulo da mandíbula e o bigode chinês”, explica o cirurgião plástico Regis Ramos. 

+++ Fonte da juventude? Tratamentos ‘Pro-Aging’ promovem envelhecimento saudável da pele e minimizam efeitos deletérios do tempo

+++ Você já ouviu falar em linhas de marionete? Dermatologista esclarece as principais dúvidas sobre o assunto

O especialista orienta sobre a indicação do procedimento. “É indicado para pacientes mais jovens, que apresentam flacidez e excesso de pele na face nos graus leve e moderado e ideal para evitar os exageros de preenchimentos (harmonização facial), que têm deixado rostos jovens com aparência de caricatura. Realizo este procedimento em pessoas públicas como atrizes e celebridades que necessitam voltar rápido para o trabalho, mas sem que seja notado que tenha realizado um procedimento cirúrgico”, conta. 

Publicidade

O resultado do Minilifting Setorial é observado em pouco tempo. Em média entre 7 a 10 dias já é possível notar um rejuvenescimento importante no rosto dos pacientes.