Publicidade

Dia de má sorte? Conheça a história por trás da TEMIDA sexta-feira, 13

A sexta-feira e o número 13, na verdade, são uma soma de dois conceitos que, segundo a história, têm por trás significados ruins, obscuros, ligados ao azar; LEIA a matéria para saber mais

Dia de má sorte? Conheça a história por trás da TEMIDA sexta-feira, 13 – Reprodução / Openclipart

Você já ouviu falar em parascavedecatriafobia? Essa palavra extensa e difícil de pronunciar indica nada mais, nada menos, que o MEDO do número 13. Isso mesmo! Diferente, não?

Publicidade

E nesta sexta-feira, 13 de agosto, não poderíamos deixar de comentar sobre a superstição por trás dessa data tão emblemática e assustadora para a cultura ocidental.

A sexta-feira e o número 13, na verdade, são uma soma de dois conceitos que, segundo a história, têm por trás significados ruins, obscuros, ligados ao azar.

Falando em azar, quando pensamos em mitologia nórdica, não podemos deixar de citar Loki, Deus da Trapaça ou da Travessura, que ficou conhecido na atualidade por seu personagem dos filmes e séries de ação. Loki invadiu um banquete em Valhalla, tornando-se o 13º deus presente no salão. Neste dia, o deus cego Hodr foi enganado por Loki, que o guiou para atirar em seu irmão, Balder, deus da luz. Balder cabou morrendo com uma flecha com ponta de visco fincada em seu peito.

Para conferir a matéria completa, CLIQUE AQUI e acesse o site da revista Bons Fluidos, parceira da Viva Saúde.

Publicidade