Diga adeus à celulite! Veja 7 dicas para eliminar esses “furinhos” que podem te incomodar
Os agrotóxicos contidos em alguns alimentos fazem mal à saúde e intoxicam nosso corpo, provocando a celulite
Os agrotóxicos contidos em alguns alimentos fazem mal à saúde e intoxicam nosso corpo, provocando a celulite
Muito comum e tão temida por algumas mulheres, a celulite é conhecida no meio técnico como Lipodistrofia Ginóide.
Esses tão temidos “furinhos na pele” aparecem quando há uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que elas fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis e nódulos.
Felizmente, há várias maneiras de acabar com esse problema. Apesar de não ser uma tarefa fácil, com algumas mudanças de hábitos – aliadas, se necessário, a tratamentos estéticos orientados por profissionais – é possível dar fim a este incômodo.
Para te ajudar, a nutricionista Thaisa Leal deu 7 dicas em seu canal de Youtube para eliminar esse “problema”. Confira:
+++ VEJA TAMBÉM: Quer emagrecer e não consegue? Nutricionista explica 4 erros que você pode estar cometendo
+++ VEJA TAMBÉM: Xô, inchaço! Acelere seu sistema linfático para se livrar da retenção; Confira
1. Perda de peso
A celulite pode ser causada muitas vezes pelo acúmulo de gordura em alguns locais, ou seja, se você estiver acima do peso, emagrecer pode solucionar esse problema.
2. Beber água
A nutricionista explicou que é necessário beber água na quantidade adequada para o seu corpo, “Multiplique o seu peso vezes trinta e cinco para saber quantos ml de água você deve ingerir por dia”.
3. Pare de ingerir alimentos que retenham líquido
Algumas comidas fazem o corpo acumular água em lugares indevidos. A principal dica é evitar os industrializados e, alimentos como o açúcar, as gorduras ruins (como frituras e óleo de soja) e o sal.
4. Alimentos certos
“Temos que consumir comidas ou bebidas desintoxicantes, diuréticas e antioxidantes”, relatou Thaise. Os chás são a principal dica da nutricionista para diminuir a retenção de líquido, “Os melhores são cavalinha, dente-de-leão, carqueja e hibisco”.
Abacaxi, gengibre, pepino, melão e melancia também são ótimos alimentos diuréticos.
5. Consuma alimentos orgânicos
Os agrotóxicos contidos em alguns alimentos fazem mal à saúde e intoxicam nosso corpo, provocando a retenção de líquido e a celulite.
6. Faça atividade física
“Tanto os exercícios aeróbios quanto a musculação são importantes para diminuir a quantidade de gordura acumulada e, melhorar a circulação e a drenagem dos líquidos em nosso corpo”, disse a especialista.
7. Tratamentos estéticos
Thaise explicou que o bom funcionamento desses tratamentos fazem parte de um combo junto aos hábitos. “Essas massagens de drenagem, por exemplo, podem ser bem eficientes, mas não prometem milagres. Não adianta fazê-las e depois comer uma pizza e, não fazer exercícios”, relatou a nutricionista.