saude   / Fique alerta!

Quer emagrecer e não consegue? Nutricionista explica 4 erros que você pode estar cometendo

Ficar muitas horas sem comer ou comer muito pouco desencadeia uma compulsão alimentar ao final do dia; veja mais

VIVA SAÚDE Publicado quinta 10 setembro, 2020

Ficar muitas horas sem comer ou comer muito pouco desencadeia uma compulsão alimentar ao final do dia; veja mais
Quer emagrecer e não consegue? Nutricionista explica 4 erros que você pode estar cometendo - Freepik

Já é sabido que perder peso é uma questão de matemática: ingerir menos calorias do que se gasta. Simples assim... Será?

Existem muitos outros detalhes importantes que devem ser levados em conta quando a meta é eliminar alguns quilogramas, inclusive a própria questão genética de cada pessoa, a alimentação ideal, a prática de exercícios físicos, a rotina, etc.

Por isso, se você está tentando emagrecer e não está conseguindo, que tal começar avaliando sua rotina alimentar? Talvez você esteja cometendo algum dos 4 erros apresentados pela nutricionista Thaisa Leal em seu canal no Youtube.

+++ VEJA TAMBÉM: Xô, inchaço! Acelere seu sistema linfático para se livrar da retenção; Confira

+++ VEJA TAMBÉM: Pós-treino: Nutricionista indica 7 opções de lanches para comer após o exercício físico

1) Nem tudo é saudável


 “Não se pode acreditar que todos os alimentos que se dizem light, diet e saudáveis, fazem bem para a saúde!” afirmou a nutricionista. É necessário sempre ler a lista de ingredientes para se assegurar do que está sendo ingerido.

Muitas vezes ao olhar a lista de componentes de um pão que se mostra integral, você vê que o primeiro ingrediente, que é o que mais tem, é a farinha comum”. Atenção ao que você consome. 

 

2) Achar que comer pouco emagrece mais e mais rápido


“Não se pode comer muito e nem pouco, tem que se comer o adequado”, relatou Thaisa. O emagrecimento vem da disciplina e da constância, da alimentação saudável dia após dia, evitando excesso e coisas ruins, ou seja, da reeducação alimentar.

Ficar muitas horas sem comer ou comer muito pouco desencadeia uma compulsão alimentar ao final do dia.

 

3) Ter medo dos carboidratos e idolatrar a proteina 


A especialista explicou que tudo em excesso pode virar gordura no nosso corpo, ou seja, as gorduras, o carboidrato e até mesmo as proteínas. “Não tem milagre, é necessário comer um pouco de cada, nas quantidades necessárias para o seu corpo. Por isso é importante procurar um nutricionista”. 

 

4) Não ter disciplina


“Mas é só um pedaço de bolo”, “Só um pouquinho de açúcar no café”, você já deve ter falado isso em algum momento. O pior erro é que o “comer um pouquinho de cada” no final do dia, resulta em um acúmulo de açúcar ou coisas ruins para o organismo, dificultando o emagrecimento. Por isso é preciso ter constância e disciplina todos os dias.

Último acesso: 05 Dec 2020 - 06:19:38 (302).