Publicidade
Biomédica fala sobre colágeno em cápsula – Freepik/topntp26

O colágeno é a proteína mais conhecida e procurada por quem quer iniciar o tratamento contra o envelhecimento da pele. Sabendo que a busca pelo rejuvenescimento é uma das principais motivações de pessoas com mais de 30 anos, o colágeno hidrolisado se tornou uma febre e é facilmente encontrado em farmácias.

Publicidade

A biomédica Letícia Galvão explica um pouco melhor sobre a proteína. “O colágeno, produzido naturalmente pelo organismo, é responsável pela elasticidade e resistência da pele. É por essa proteína que há uma sustentação dos tecidos do corpo, como os ossos, articulações, cartilagens e músculos, também sendo um agente principal para a firmeza e estrutura da pele e possuindo um alto grau de importância na regeneração dos tecidos, explica.

Letícia explica que a alta procura por essa proteína ocorre pelas consequências do tempo. Com o passar dos anos, o envelhecimento, a produção natural do colágeno no nosso corpo há uma queda. A partir dos 25 anos o organismo perde cerca de 1% da proteína por ano, mas a sua diminuição é realmente percebida aos 30 anos. “Por conta dessa produção em menor escala, as linhas de expressão, as rugas e a flacidez começam a dar seus primeiros sinais no rosto, o que incomoda muitas pessoas”, explica.

+++ É perigoso aplicar produtos de maquiagem vencidos? Conheça os riscos

+++ Cabelos grisalhos estão em alta: saiba como deixar os fios lindos

Publicidade

Além dos benefícios que são levados a pele, o colágeno também protege os desgastes das articulações, auxilia no fortalecimento de unhas e de cabelos, propõe melhorias no tratamento contra a osteoporose. Já na parte estética, a proteína também evita o surgimento de estrias pelo corpo, a flacidez que costuma surgir no pescoço e atenuar o bigode chinês.

CONFORME BIOMÉDICA, COLÁGENO HIDROLISADO É UMA AJUDA, E NÃO UMA SOLUÇÃO

“Por conta dos resultados na parte estética, o colágeno se tornou o salvador de vidas dessas pessoas que se preocupam mais com a beleza, então a versão hidrolisada ganhou fama, mas é um pouco controversa. Essa forma é uma ajuda e não uma solução, como é vendida”, afirma Letícia.

Segundo a biomédica, é preciso estimular o colágeno junto de outras formas, assim é possível ter um resultado melhor e mais aparente. Há melhores proveitos a partir da junção com outros procedimentos, como os bioestimuladores de colágeno, radiofrequência, skinbooster e microagulhamento.

Publicidade