Após 6 meses internado, morre ex-pugilista Éder Jofre
Ex-pugilista de 86 anos, Éder Jofre, faleceu após cerca de seis meses internado por uma pneumonia, em São Paulo
Ex-pugilista de 86 anos, Éder Jofre, faleceu após cerca de seis meses internado por uma pneumonia, em São Paulo
No último domingo, 02 de outubro, o mundo do esporte se surpreendeu com a notícia da morte de Éder Jofre. Aos 86 anos, o ex-pugilista brasileiro faleceu em um hospital de São Paulo, onde estava internado há mais de 10 meses.
O atleta, então, em primeiro momento, estava com uma pneumonia, que evoluiu para demais complicações. Segundo informações compartilhadas por seus familiares, a causa da morte foi sepse urinária e insuficiência renal aguda.
Tricampeão mundial, o lutador venceu nos pesos-pena e galo, recebendo o apelido de Galo de Ouro. Além disso, Éder foi eleito, pela revista The Ring, o 9° melhor boxeador de todos os tempos, além de o melhor em sua categoria!
Neste caso, portanto causada pela infecção aos pulmões, esse tipo de insuficiência “consiste na perda súbita da capacidade dos rins filtrarem resíduos, sais e líquidos do sangue. Logo, quando isso ocorre, os resíduos podem chegar a níveis tóxicos e alterar a composição química do sangue, que pode ficar fora de equilíbrio. Pessoas que estão gravemente doentes e necessitam de cuidados intensivos estão em maior risco de desenvolver insuficiência renal aguda”, como explica o nefrologista Dr. Diego Ennes.
Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!