Primeira vacina em spray nasal contra covid-19 é aprovada na China
Spray nasal contra covid-19 surge como opção de vacina mais fácil, uma vez que atua como barreira no primeiro local de contato do vírus no corpo
Spray nasal contra covid-19 surge como opção de vacina mais fácil, uma vez que atua como barreira no primeiro local de contato do vírus no corpo
Nessa segunda-feira, 05 de setembro, a China aprovou a primeira vacina em spray nasal contra covid-19. Desenvolvida pela empresa local CanSino, a Convidecia Air pretende tornar a imunização contra o vírus mais fácil e acessível.
Conforme os responsáveis pelo imunizante, sua atuação é semelhante às outras vacinas injetáveis já desenvolvidas. Ou seja, a partir de um adenovírus inativado introduzido no organismo, o corpo desenvolve anticorpos contra a infecção. No entanto, sua aplicação torna-se mais fácil, já que tem formato de borrifador nasal.
Os próprios pesquisadores que desenvolveram o imunizante afirmam que a vacina nasal surge como uma barreira adicional. Isso porque ela atua, principalmente, no primeiro local de contato com o vírus, as vias respiratórias aéreas superiores.
Assim, a China informou que o novo imunizante apenas funcionará como dose de reforço, para aqueles com o esquema vacinal injetável já completo.
Os Estados Unidos e Reino Unido, além disso, também estudam desenvolver esse tipo de vacina. Ainda não há informações sobre sua circulação no Brasil.
Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!