Musculação dá fome? Saiba o que é verdade e mentira sobre os treinos na academia

Sendo uma das atividades físicas mais procuradas atualmente, a musculação ainda gera muitos mitos e verdades e, por isso, especialista explica todas elas!

Sendo uma das atividades físicas mais procuradas atualmente, a musculação ainda gera muitos mitos e verdades e, por isso, especialista explica todas elas!
Você sente fome depois da musculação? Especialista explica – Pexels/Annushka Ahuja

Se você pratica musculação, com certeza, já deve ter sentido uma fome após o treino intenso, não é mesmo? Apesar de parecer incomum, esse é um dos principais resultados daqueles que estão ‘queimando energia’ corretamente.

Publicidade

No entanto, muitas pessoas acham que estão erradas ao sentirem vontades de comer após os exercícios, mas isso não passa de um mito. A verdade é que “nosso corpo que não está acostumado a gastar tanta energia, pede mais combustível”, explica o treinador físico da Rovertraining Escola de Movimento Avançado, Fábio Tostes.

Então, fique tranquilo, saiba que é normal, e além do mais é resultado de um bom exercício, sentir fome após a musculação. O importante é consumir alimentos saudáveis que recuperem a energia gasta pelo corpo de maneira consciente e, principalmente, não gordurosa.

Especialista revela demais mitos e verdades sobre a musculação

Outra dúvida muito comum de quem realiza os treinos em academia é sobre a perda de peso. Isso porque, nem sempre, a musculação faz com que você emagreça, apesar de serem exercícios intensos. Isso depende dos exercícios realizados e, principalmente, do objetivo que você busca.

Por isso, como alerta o especialista, é importante ter um acompanhamento profissional para que ele possa alinhar e direcionar o seu treino para a sua meta.

Publicidade

Por fim, Fábio Tostes também explica que para ser uma atividade que apresente bons resultados a musuclação necessita de frequência! “A atividade física deve estar incluída diariamente na rotina das pessoas. Se o objetivo é cuidar da saúde, é necessário incluir algum tipo de exercício que dure no mínimo 20 minutos todos os dias”, pontua.

Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!

 

Publicidade