Durante tempestade, bebê morre de traumatismo craniano ao ser atingida por granizo
Na Catalunha, Espanha, bebê chegou a ser levada ao hospital, mas acabou não sobrevivendo aos ferimentos provocados pelo granizo
Na Catalunha, Espanha, bebê chegou a ser levada ao hospital, mas acabou não sobrevivendo aos ferimentos provocados pelo granizo
Uma bebê de um ano e seis meses acabou não sobrevivendo após ser atingida na cabeça por um granizo, durante uma tempestade, na Catalunha, Espanha. Segundo informações locais, durante as fortes chuvas as pedras de gelo chegaram a atingir 10 cm de diâmetro.
Até chegaram a levar a bebê ao hospital, após sofrer o traumatismo craniano, mas ela acabou não sobrevivendo aos ferimentos graves. Além da pequena, outras 50 pessoas ficaram feridas após a tempestade de granizo.
Pessoas, além disso, registram severos danos aos telhados, carros e fiação elétrica, durante a chuva intensa de granizos ‘gigantes’.
Apesar de existirem casos de traumatismos leves, isso NÃO significa que quadros como esses sejam menos preocupantes e não podem evoluir para complicações.
“Dependendo da cinética do trauma ou se esse paciente é muito jovem, como abaixo de 2 anos, acima de 60 anos, se usa anticoagulante, se ficou desacordado por muito tempo na cena do trauma ou persiste uma dor de cabeça, todos esses são critérios, mesmo de traumatismo leve, pode desenvolver alguma potencialidade de risco como: hematomas, hemorragias, contusões”, alerta o neurocirurgião Dr. Nicollas Nunes Rabelo.
Siga a Viva Saúde no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!