Incêndio atinge prédios da 25 de março, em SP; bombeiros sofrem queimaduras em mais de 15% do corpo
Na região central de SP, incêndio atinge cinco prédios da 25 de março; 80 bombeiros e 28 viaturas trabalham para conter o fogo
Na região central de SP, incêndio atinge cinco prédios da 25 de março; 80 bombeiros e 28 viaturas trabalham para conter o fogo
A região da 25 de Março, famosa área de comércio localizada no Centro de São Paulo, foi acometida por um incêndio na noite deste domingo, 10.
O fogo começou por volta das 21h e até a manhã desta segunda-feira, 11, já atingiu, ao menos, cinco prédios da Rua Barão de Duprat. Começou no térreo de um prédio de 10 andares e chegou a duas lojas, que ficaram completamente destruídas, um prédio de seis andares, que corre o risco de desabar e a primeira igreja ortodoxa do país.
Os bombeiros ainda não sabem o que provocou o incêndio; a Polícia Civil deve apurar essas causas.
Dos bombeiros que atuavam desde cedo para conter as chamas, até às 09h da manhã, dois ficaram feridos e tiveram mais de 15% do corpo acometidos com queimaduras de 2º grau. Estes, foram encaminhados para o pronto-socorro do Tatuapé.
O que se sabe até o momento é que, para conter o incêndio, os profissionais entraram no prédio de dez andares e estão atuando do lado de dentro e de fora para evitar que o fogo atinja outras edificações.
De acordo com apuração da TV Globo, 28 viaturas e 80 bombeiros trabalham para combater as chamas.
Incêndio de grande proporções atinge prédios na 25 de Março, região central de São Paulo, desde a noite de domingo (10.jul). Dois bombeiros ficaram feridos no combate às chamas pic.twitter.com/x7Iib1PNFy
— SBT Jornalismo (@sbtjornalismo) July 11, 2022
ACESSO COMPROMETIDO À REGIÃO
Com risco de desabamento, a região conhecida pelo comércio foi bloqueada em diversas áreas.
Funcionários das lojas dos arredores aguardam para saber se os estabelecimentos poderão ser abertos; moradores foram orientados a sair de suas casas em um prédio da região, por cuidado, apesar do local não ter sido atingido pelo fogo; e os ônibus que passam pela região também estão fazendo desvios, de acordo com a SPTrans.
Localizado perto da região, o Mercado Municipal de São Paulo está funcionando, mas o acesso a ele está comprometido, com os bloqueios e desvios no trânsito.