Brasil tem mais de 300 mortes por covid-19 em 24h, maior taxa desde março

Além da alta de mortes por covid-19, a média móvel de casos indica uma tendência de alta; Confira!

Mortes por covid-19 voltam a crescer
Mortes por covid-19 voltam a crescer – Unsplash/davide ragusa

Após um início de ano com altos casos e mortes de covid-19, as médias começaram a cair depois de alguns meses. Mas, o cenário voltou a preocupar na quarta-feira, 15, em que o Brasil registrou a maior taxa de óbitos pela doença em 24h desde o mês de março.

Publicidade

Conforme o consórcio de veículos de imprensa, a média móvel de casos ultrapassou a faixa de 40 mil, representando uma tendência de alta, já que esse número é 28% maior em 15 dias. Em declarações recentes, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que a pandemia não chegou ao fim.

BRASIL TEM MAIS DE 300 MORTES POR COVID-19

340: esse foi o número de vítimas por covid-19 em 24h. Mas essa não é a primeira vez que o Brasil registra uma média de mortes acima de 300 nos últimos dias. De acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), no dia 7 de junho foram notificadas 307 óbitos pela doença.

A média móvel de mortes foi de 149, também na quarta, em comparação com os últimos sete dias. Um relatório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) chegou a destacar que a vacinação no país encontra-se estagnada, com uma “desaceleração da curva de cobertura de terceira dose, especialmente pela adesão substancialmente menor de adultos à aplicação da dose de reforço”.

 

Publicidade