Idosos com mais de 60 anos têm vacinação contra gripe antecipada no Rio

Rio de Janeiro pretende vacinar contra gripe 90% do grupo prioritário da cidade carioca

Vacinação contra gripe em idosos – Unsplash/National Cancer Institute

A vacinação contra gripe já ocorre em diversos lugares do país. No município do Rio de Janeiro, a última semana do mês de abril estava destinada para imunizar idosos com mais de 60 anos, mas, o cronograma foi alterado, em que o grupo poderá receber a vacina antecipadamente do que estava previsto. 

Publicidade

VACINAÇÃO DE IDOSOS COM MAIS 60 ANOS COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA, 11

A campanha de imunização contra gripe na cidade carioca teve início na última semana, em que apenas o grupo de idosos com mais 80 anos poderiam se vacinar. Esta semana a campanha seria ampliada para as pessoas com mais de 70 anos, mas, com mudança no calendário, pessoas acima de 60 anos já podem se vacinar a partir desta segunda-feira, 11, até o dia 30 de abril

A mudança também contempla todos os profissionais da área da saúde de todas as idades, conforme a Secretaria Municipal de Saúde. Antes, apenas profissionais idosos da área estavam recebendo a dose da vacina contra gripe. A meta do município é vacinar 90% do grupo prioritário até 3 de junho.

+++ Brasil terá campanha de vacinação contra sarampo

+++ Butantan entrega primeiro lote de vacina contra a cepa gripal H3N2

Publicidade

O grupo prioritário para esta campanha é composto por: idosos, profissionais de saúde, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, lactantes, pessoas com deficiência, indígenas e doentes crônicos. Também estão inclusos: trabalhadores da educação, presos, sistema penitenciário, portos, segurança, transporte de passageiros e cargas e membros das forças armadas.