Bioestimulador de colágeno: conheça cinco benefícios da técnica
Técnica vai desde a diminuição da flacidez até o rejuvenescimento da pele
Técnica vai desde a diminuição da flacidez até o rejuvenescimento da pele
O colágeno é responsável por manter a estrutura, a firmeza e também a elasticidade da derme, sendo considerado um grande aliado da saúde e da beleza. Entretanto, a produção natural desta substância decai com o passar dos anos. Uma alternativa para estimular a produção de colágeno e manter uma pele bela e firme, são os bioestimuladores de colágeno.
1. Reduz a flacidez
“Já que o colágeno exerce um papel importante na estrutura da derme, estimular a produção dessa substância diminui a flacidez da pele e torna a sua estrutura mais firme e menos suscetível a formação de rugas”, explica o cirurgião dentista e especialista em harmonização facial Dr. Ajuz.
2. Aumenta a hidratação
O tratamento de bioestimuladores de colágeno também promove hidratação da derme: “além de proporcionar estrutura, o colágeno também tem um papel importante na hidratação deste tecido”, pontua o cirurgião dentista e especialista em harmonização facial, Dr. Ajuz.
3. Redução das rugas
Uma pele com mais colágeno é mais firme: uma pele mais firme, apresenta consequentemente menos rugas. Portanto, os bioestimuladores de colágeno podem ser aliados no tratamento e prevenção da formação de rugas.
+++ Bioestimulador de colágeno: tudo o que você precisa saber sobre o procedimento
+++ Niacinamida: composto pode ajudar em caso de olheiras e ressecamento
4. Suaviza linhas de expressão
“A aplicação de bioestimuladores de colágeno é indicada para suavizar as linhas de expressão através da recuperação do volume facial que é perdido naturalmente ao longo dos anos”, pontua o Dr. Ajuz, especialista em harmonização facial. De acordo com Ajuz, as técnicas de preenchimento facial também podem ser aliadas para suavizar linhas de expressão e sinais de idade.
5. Efeito rejuvenescedor
Os múltiplos benefícios dos bioestimuladores de colágeno promovem um resultado final de rejuvenescimento. Além disso, a técnica pode ser utilizada para auxiliar na prevenção do envelhecimento precoce da derme.
Sobre a fonte:
O professor Dr. Ajuz é cirurgião dentista, especialista em endodontia, Mestre em implantodontia e membro da Academia Internacional de Estética Facial. Em decorrência da sua atuação pioneira em harmonização facial, recebeu o título de ‘acadêmico imortal’ pela Academia Brasileira de Odontologia.
Coautor do livro “Toxina Botulínica e Preenchimentos Faciais na Odontologia” e certificado em Botox and Dermal Filler (Los Angeles, Bervely Hills) e em Filler Face (Miami, Flórida) pela DenteSpa-Seminars. Realizou um curso em Preenchimento Facial Avançado na Faculdade da Catalunha (Espanha).