Mais de 50 países já confirmaram casos da nova variante da Covid-19
Surgida de Londres, essa nova variante se mostra mais contagiosa que a “primeira versão”, mas ainda não há estudos sobre a sua letalidade
Surgida de Londres, essa nova variante se mostra mais contagiosa que a “primeira versão”, mas ainda não há estudos sobre a sua letalidade
Desde dezembro de 2020, fala-se sobre uma nova variante do coronavírus.
Provavelmente oriunda de Londres, essa mutação (que é normal) rapidamente se espalhou pela Europa e assustou todo o mundo com a segunda onda mais brutal.
+++LEIA MAIS: OMS espera iniciar vacinação em países emergentes até fevereiro
Apesar da apreensão, os primeiros estudos mostram que essa nova mutação, felizmente, não é mais letal. Porém, é cerca de 70% mais contagiosa.
E mesmo com as medidas restritivas dos países de restringir os voos da Inglaterra, mais de 50 países já confirmaram casos dessa nova variante, inclusive o Brasil.
“Quanto mais o vírus SARS-CoV-2 se espalha, mais chances ele tem de mudar. Se há altos níveis de transmissão, temos que pensar que mais variantes surgirão“, disse a OMS, em estado de alerta.
Vale lembrar que também é de conhecimento global uma terceira variante, que vem da África do Sul e ainda não tem estudos sobre a sua letalidade. Essa já fora confirmada em 20 países.
A boa notícia é que as vacinas se mostraram eficazes contra a mutação do Reino Unido.