saude   / Boas vibrações

Seguindo a compreensão do Yoga, alimentos como cogumelos e fungos podem deixar pessoas mais agressivas; Confira

Frutas, grãos e vegetais trazem energias positivas à mente e ao corpo

VIVA SAÚDE Publicado segunda 28 setembro, 2020

Frutas, grãos e vegetais trazem energias positivas à mente e ao corpo
Veja como a alimentação interfere na energia espiritual segundo a Yoga - Freepik

Você sabia que além de ser o combustível natural do corpo, a alimentação também é essencial para deixar a mente equilibrada energeticamente, mais tranquila e com os pensamentos mais leves?

De acordo com a compreensão dos Iogues, praticantes do Yoga, se deixamos de lado a qualidade do que consumimos e optamos por ingerir alguns alimentos, o nosso organismo fica com as funções sobrecarregadas e, além disso, a mente e o espírito podem ser impactados negativamente. 

 

+++ VEJA TAMBÉM: Você tem insônia? Veja como fazer essas 4 posições de yoga que te ajudam a dormir

+++ VEJA TAMBÉM: Yoga facial rejuvenesce a pele e tonifica os músculos do rosto; Aprenda a fazer

 

Os iogues compreendem que para elevar os sentimentos e expressar o amor, a felicidade, e o altruísmo sem bloqueios é necessário evitar certas comidas, já que elas influenciam os centros energéticos (chakras), determinando a qualidade da nossa vibração. Eles obtiveram o conhecimento de que o universo manifesta três fluxos principais de energia nos alimentos. Confira:


Alimentos Sutis: É a energia da autoconsciência, do amor, da paz, da pureza, da felicidade e da autoconsciência, trazendo vantagens para a mente e corpo. Exemplos: grãos (arroz, trigo e cevada), leguminosas (lentilha, ervilha, soja e feijão), frutas, raízes, algas, nozes e castanhas, vegetais, ervas medicinais, hortaliças verdes e folhosas, e especiarias.

Alimentos Mutativos: Essa energia, ao ser predominante, se manifesta no ser como tensão e inquietação. Nesse caso, para recuperar o equilíbrio mental é recomendável consumir com moderação esses tipos de alimentos. Exemplos: bebidas estimulantes, erva-mate, café, cacau, chocolate preto, chá preto e comida muito picante.

Alimentos Estáticos: É a energia da brutalidade, da inércia, da degeneração e da morte, ou seja, essa força embrutece e torna o indivíduo agressivo, inativo e reativo. Alimentos estáticos não devem ser consumidos por aqueles que almejam equilíbrio e paz. Exemplos: todos os tipos de carne e ovos, cogumelos e fungos, substâncias tóxicas (tabaco, álcool e drogas), comida estragada e medicamentos químicos e alopáticos.

Último acesso: 01 Dec 2020 - 21:11:48 (411).