Publicidade

Xuxa se pronuncia pela primeira vez após a morte da irmã: “Estava sem falar com ela”

Recentemente, a irmã de Xuxa, Mara Meneghel, morreu aos 67 anos na Espanha; apresentadora falou pela primeira vez após a perda e revelou conflito familiar

Xuxa se pronuncia pela primeira vez após a morte da irmã: "Estava sem falar com ela"
Xuxa se pronuncia pela primeira vez após a morte da irmã: “Estava sem falar com ela” – Reprodução/Instagram/@xuxa_amoreterno

Xuxa falou pela primeira vez após a morte da irmã, Mara Meneghel, no último dia 6 de fevereiro. A apresentadora, em entrevista concedida para a colunista Patricia Kogut, do Jornal O Globo, contou como era a relação entre ela e sua irmã.

Publicidade

“É um grande aviso para as pessoas não fazerem o que eu fiz: eu estava sem falar com ela. Foi por divergência política. Ela ficava me mandando uns vídeos com fake news. Falei para parar. Não parou e eu bloqueei ela. Não tem amanhã garantido, nem para quem está com saúde”.

Xuxa fala sobre a morte da irmã, Mara

Xuxa desabafou, dizendo que se arrepende de ter cortado relações com Mara. Segundo ela, a irmã era saudável e, de repente, teve um problema sério de saúde. Aos 67 anos, ela morreu vítima de uma embolia pulmonar.

“Esses dias, perdi minha irmã. Ela era saudável, uma pessoa de grande coração, que ajudava todo mundo. Estava com viagem marcada para o Brasil. Acordou com um resfriado e acabou assim”.

Mara Meneghel nasceu em Estância Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. Porém, morava em Barcelona, na Espanha, há mais de 30 anos. Formada em psicoterapia e pedadogia sistemática, a doutora em ciências era casada desde 1981. Em dezembro de 2021, ela lançou o livro El Secreto de Maroka, seu último trabalho.

Publicidade

Quais são as causas e os sintomas de embolia pulmonar?

A embolia pulmonar é causada pela obstrução das artérias dos pulmões por coágulos – trombos ou êmbolos. Na maioria dos casos, eles se formam nas veias profundas das pernas ou da pélvis e são liberados na circulação sanguínea.

As principais causas da condição envolvem cirurgias extensas, câncer, traumas, anticoncepcionais com estrógeno, reposição hormonal, gravidez e pós-parto, varizes, obesidade, tabagismo, insuficiência cardíaca, idade superior a 40 anos, DPOC e distúrbios na coagulação do sangue.

Os sintomas mais comuns são ansiedade, palidez, falta de ar, batimentos cardíacos acelerados e dor torácia.

Publicidade