saude   / Pandemia

Vacinação: saiba quais os documentos necessários para ser imunizado contra a Covid-19

Tanto a CoronaVac quanto a vacina de Oxford serão administradas a partir de duas doses por pessoa

Redação Bons Fluidos Publicado domingo 17 janeiro, 2021

Tanto a CoronaVac quanto a vacina de Oxford serão administradas a partir de duas doses por pessoa
Vacinação: saiba quais os documentos necessários para ser imunizado contra a Covid-19 - Pexels

Após 10 meses enfrentando a disseminação em massa do coronavírus, a campanha de vacinação contra a nova doença respiratória finalmente está próxima para nós, brasileiros. Vale lembrar que, até hoje, 28 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas no mundo, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, o esperado é que a vacinação com a brasileira CoronaVac e a britânica Oxford/Astrazeneca em território nacional ocorra entre os dias 20 de janeiro e 10 de fevereiro.

Vale lembrar que as duas vacinas que receberam pedido de autorização da Anvisa para uso emergencial serão administradas a partir de duas doses por pessoa.

Documentos necessários para a vacinação:

No plano de imunização contra a Covid-19 elaborado pelo governo federal, todos os cidadãos brasileiros terão direito à vacina e serão vacinados mesmo sem documentação.

O necessário, porém, será comprovar sua participação no grupo correspondente à fase da vacinação, por exemplo, idosos, pessoas com diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doenças renais ou cardiovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, pessoas com câncer e obesidade grave.

Para continuar lendo, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.

Último acesso: 11 Apr 2021 - 07:58:22 (1326).