Vacinação: 16 estados já começaram e 11 iniciam imunização nessa terça

Pazuello justificou o atraso dizendo que governadores quiseram antecipar o início da vacinação e foi necessário refazer a logística

VIVA SAÚDE Publicado terça 19 janeiro, 2021

Pazuello justificou o atraso dizendo que governadores quiseram antecipar o início da vacinação e foi necessário refazer a logística
Vacinação: 16 estados já começaram e 11 iniciam imunização nessa terça - Pexels

Dezesseis estados já começaram a vacinação contra a Covid-19, sendo quinze ontem, na segunda-feira, dia 18, e São Paulo, que iniciou a imunização já no domingo, dia 17, minutos depois da Anvisa autorizar o uso emergencial do lote importado da CoronaVac.

Por conta de um atraso do Ministério da Saúde na entrega das vacinas para onze estados, estes só começarão a vacinação nessa terça, dia 19. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, havia afirmado que a vacinação em todo o país começaria na segunda, às 17h, mas alguns voos tiveram que ser alterados e os estados não tiveram tempo para começar o processo.

Pazuello justificou o atraso dizendo que governadores quiseram antecipar o início da vacinação e foi necessário refazer a logística.

+++ VEJA TAMBÉM: Pessoas que tiveram Covid-19 podem ser reinfectadas, diz Fiocruz 
+++ VEJA TAMBÉM: Governo de SP recebe lote com o equivalente a 5,5 milhões de doses da vacina CoronaVac

Já estão vacinando: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Amazonas, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Ceará, Goiás, Piauí e Santa Catarina.

Começam a vacinar nesta terça: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal.

Último acesso: 11 Apr 2021 - 06:51:57 (1343).