Ícone do site

Use a máscara e… Cuide da pele! 5 cuidados com a pele para se ter ao usar o acessório

Published 19/10/2020

Coronavírus - Pixabay

Como falamos, 2020 está sendo o ano em que a máscara facial foi oficialmente instaurada como um acessório em nosso dia-a-dia.

Sendo em muito lugares do mundo, um item obrigatório, já que se mostra eficaz contra a transmissão do novo coronavírus. Porém, o uso das máscaras na maior parte do dia, para as pessoas que trabalham fora, pro exemplo, a pele pode acabar sofrendo um pouco mais.

+++LEIA MAIS: Você conhece a positividade tóxica? Saiba como reconhecer frases e atitudes que parecem ser boas, mas não são

Por isso, precisamos ter uns cuidados especiais com a pele, para que, além de protegido(a), o skincare esteja em dia.

5 CUIDADOS COM A PELE AO USAR A MÁSCARA

– Limpe a sua pele diariamente

Desde um hidratante simples até produtos mais sofisticados, varia muito do ‘ecossistema” de sua pele.

– Proteja os lábios

Com a máscara, os lábios podem sofrer com desidratação e racharem. Com isso, procure sempre ter em mãos uma manteiga de cacau ou uma vaselina.

– Evite maquiagem em lugares protegidos com a máscara

Isso porque, com a máscara, os lugares com maquiagem sofrem com a falta de circulação de ar, o que pode causar fechamento dos poros.

– Escolha a máscara certa

Pode parecer loucura, mas não é! O tipo de máscara que você usa pode interferir na saúde de sua pele. O “x” da questão é saber como a sua pele funciona (se é mais oleosa, mas ressacada) e ver qual máscara se encaixa mais.

Por exemplo, se a sua pele precisa ser arejada constantemente, usar uma máscara que não deixa passar quase nada de ar, será prejudicial para a sua pele.

– Deixe a sua pele respirar!

Com as pessoas que trabalham fora e tem que usar transporte público, trabalham em lugares fechados, almoço em restaurantes e tal, a máscara fica quase o dia todo no seu rosto.

Mas sabia que a recomendação é a de que a cada 4 horas, deve haver um intervalo de 15 minutos para a pele respirar! Mas claro, esse intervalo deve ser em um local seguro, seja no seu carro (desde que você sozinho[a]), em ar livre ou na sua casa.

Sair da versão mobile