Taylor Hawkins: exame aponta presença de dez substâncias no sangue do baterista
Dentre as substâncias encontradas no organismo de Taylor Hawkins estão opioides e antidepressivos
Dentre as substâncias encontradas no organismo de Taylor Hawkins estão opioides e antidepressivos
Na última sexta-feira, 25, o mundo da música, em especial do rock, foi abalado pela notícia da morte do baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins. Após ser encontrado morto em quarto de hotel em cidade de Bogotá, na Colômbia, um exame toxicológico realizado do astro de 50 anos apontou dez substâncias em seu sangue.
Conforme autoridades colombianas, dentre as substâncias estão: maconha, antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides. A causa da morte de Hawkins ainda está sendo investigada, mas dentre as hipóteses está a possibilidade de overdose. “Tendo em conta que não se observam sinais de violência, propõe-se uma overdose preliminar como hipótese de morte; aguardando parecer técnico científico”, comunicou parte de um relatório publicado na revista colombiana Semana.
+++ Morre baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, aos 50 anos
+++ Como dores de cabeça podem ter relação com sangramento no cérebro?
Outro fator destacado foi o tamanho anormal do coração de Taylor Hawkins. Segundo médicos, o órgão do baterista pesava 600 grama, quase o dobro do tamanho normal para um homem da sua idade. Relatos apontam que Hawkins chegou a sentir dores no peito e o socorro foi acionado, mas o ídolo do rock já foi encontrado sem vida.
Com o uso das substâncias, o coração de Hawkins não teria aguentado e colapsado. Em 2001, o companheiro de Dave Grohl chegou a ficar em coma por duas semanas por conta de uma overdose. Neste último domingo, 27, o Foo Fighters se apresentaria no Lollapalooza do Brasil, em que o baterista chegou a receber diversas homenagens, inclusive da cantora Miley Cyrus.