Sua máscara de pano está te protegendo? Faça este teste simples e saiba se sua máscara caseira funciona

Experimento caseiro pode mostrar se sua máscara de pano é eficiente para proteger contra a Covid-19

Redação Bons Fluidos Publicado terça 26 janeiro, 2021

Experimento caseiro pode mostrar se sua máscara de pano é eficiente para proteger contra a Covid-19
Sua máscara de pano está te protegendo? Faça este teste simples e saiba se sua máscara caseira funciona - Freepik

A pandemia do novo coronavírus fez as máscaras descartáveis desaparecerem rapidamente das farmácias. A alta demanda por este produto nos estabelecimentos no início do surto tornou-o raro no país a ponto das autoridades sanitárias recomendarem que a população deixasse as máscaras descartáveis para uso dos profissionais de saúde e utilizasse as máscaras caseiras nas ruas.

Estando fora de cogitação adquirir uma máscara tipo N95, a população acabou recorrendo às máscaras de tecido, às vezes produzidas pela vizinha - que conseguiu aumentar a renda com a venda deste produto -, compradas na barraquinha na rua ou feitas à mão no modo "faça você mesmo". 

Embora muita gente tenha se mobilizado para conseguir adquirir suas máscaras de tecido, algumas pessoas não tomaram o cuidado para saber se o produto que comprou ou fez em casa é realmente eficiente e cumpre com as recomendações de especialistas e infectologistas, como as três camadas de tecido orientadas pela OMS

Se você, assim como a maioria dos brasileiros também usa máscaras de pano no dia a dia e quer saber se ela é eficiente para a sua proteção, faça este teste simples e saiba se a máscara é adequada:

Para continuar lendo, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.

Último acesso: 08 Mar 2021 - 06:28:51 (1396).