saude   / Muito além do creme

Skincare de verdade! 3 alimentos e bebidas que ajudam no cuidado com a pele

Uma alimentação regrada também pode ter efeitos sobre a pele, além dos tratamentos já conhecidos

Viva Saúde Publicado terça 9 fevereiro, 2021

Uma alimentação regrada também pode ter efeitos sobre a pele, além dos tratamentos já conhecidos
Skincare - Pixabay

Ah, os skincares...

As máscaras faciais se popularizaram e virou uma verdadeira febre entre as pessoas de todas as idades, mas esses cuidados tem que ir muito além dos produtos rotineiros...

+++LEIA MAIS: Argentina confirma primeiros casos de variante brasileira da COVID-19!

Um "adicional" aos skincares pode -e deve- ser a alimentação! Vários alimentos e bebidas auxiliam em uma saúde da pele. Confira três exemplos!

TRÊS ALIMENTOS E BEBIDAS QUE AJUDAM NA SAÚDE DA PELE

- ÁGUA

No final é sempre ela que salva. Uma boa hidratação deixa a pele mais firme e evita o surgimento de rachaduras na pele, além de impedir o acúmulo de gordura na pele!

- AVEIA

O cereal é uma rica a fonte de silício, que participa da formação do colágeno, que por sua vez melhora a sustentação da pele. O ideal é colocá-lo para comer com outras frutas, mas nada impede de comer pura ou como um doce.

- CASTANHA DO PARÁ

A castanha brasileira é um nome certo nas dietas, por ter gorduras boas e fazer bem ao coração, mas ela também auxilia na saúde da pele! Ela é rica em vitamina E e selênio, micronutrientes que atuam como antioxidantes e que também combatem o envelhecimento das células. O ideal são duas por dia, que podem ser digeridas puras ou de acompanhamento na salada, por exemplo.

Último acesso: 03 Dec 2021 - 19:50:09 (1529).