saude   / Disturbio

Síndrome de Burnout pode se estender também a relacionamentos!

O problema psicológico, muito ligado ao trabalho excessivo, causa esgotamento extremo e fadiga mental

VIVA SAÚDE Publicado quinta 17 dezembro, 2020

O problema psicológico, muito ligado ao trabalho excessivo, causa esgotamento extremo e fadiga mental
Síndrome de Burnout - Pixabay

A Síndrome de Burnout vem ganahndo cada vez mais fama.

O distúrbio psicológico, causado por constantes picos de estresse, é, em sua maioria, ligada ao trabalho e causa nas pessoas um extremo cansaço mental, precisando de tratamento e até afastamento, em casos graves.

+++LEIA MAIS: O melhor muffin de frango low carb

Porém, essa síndrome não está só ligada ao trabalho, mas também em relacionamentos. Com o advento de vários aplicativos de relacionamento e uma mudança nos comportamentos da sociedade, várias pessoas tem apresentado o quadro da Síndrome de Burnout, mas voltada para o relacionamento amoroso.

À grosso modo, seria essa fadiga e cansaço extremo causado por seguidos relacionamentos, em sua boa parte, abusivos, que acabam afetando o psicológico da pessoa, fazendo com que ela crie uma "barreira".

O "dating Burnout", como é chamado pelos estudiosos, pode ser explicado pelo especialista Alexander Bez, para o portal Minha Vida: "O dating burnout pode começar por uma aventura, para ver no que dá. Também pode surgir por não ter mais as necessidades emocionais atendidas pelo outro ou por 'ter encontrado a pessoa certa', embora isso possa demorar".

 

Último acesso: 04 Mar 2021 - 16:09:08 (1121).