Ícone do site

Sessões em psicólogos serão ilimitadas por planos de saúde

Published 12/07/2022
Sessões em psicólogos serão ilimitadas por planos de saúde

Sessões em psicólogos serão ilimitadas por planos de saúde - Freepik/freepik

Para quem realiza terapias como psicólogos com planos de saúde, já deve ter se deparado que as sessões possuem uma quantidade limitada. Mas, esse cenário passará por mudanças após uma aprovação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), na segunda-feira, 11: o fim de consultas e sessões com diversas especialidades.

DE PSICÓLOGOS A FONOAUDIÓLOGOS: ANS APROVA FIM DE LIMITE DE SESSÕES

Igualdade no acesso a tratamentos é um dos objetivos destacados pela instituição, além de tornar esses procedimentos padronizados. Dentre as sessões terapêuticas que foram contempladas pelo fim do limite de consultas a partir de indicações médicas, estão:

Paralisia cerebral, síndrome de Down e esquizofrenia foram os exemplos de doenças listadas pela ANS em que os planos de saúde não deverão ter mais limites de consultas terapêuticas. A agência destaca que qualquer paciente com problemas de saúde indicados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) serão contemplados pela medida. “Foram excluídas as Diretrizes de Utilização (condições exigidas para determinadas coberturas)”, destacou a agência, em nota.

QUANDO A MEDIDA PARA PLANOS DE SAÚDE COMEÇA A VALER?

A ANS pontuou, ainda, que no dia 01 de julho “já havia tornado obrigatória a cobertura para qualquer método ou técnica indicada pelo profissional de saúde responsável para o tratamento de Transtornos Globais do Desenvolvimento”. Agora, com as sessões ilimitadas para as especialidades destacadas, a nova medida será publicada no Diário Oficial da União e entrará em vigor já no dia 01 de agosto deste ano.

Sair da versão mobile