saude   / Bem-estar e saúde

Se livre das toxinas presentes em sua casa! Algumas estão na poeira doméstica e podem causar até câncer

É importante sempre manter a limpeza dos seus móveis

VIVA SAÚDE Publicado quarta 13 janeiro, 2021

É importante sempre manter a limpeza dos seus móveis
Se livre das toxinas presentes em sua casa! Algumas estão na poeira doméstica e podem causar até câncer - Freepik

Muito além dos vírus que já conhecemos, a sua casa pode ser o lar de substâncias tóxicas capazes de interferir diretamente na sua saúde, sabia?

Já ouviu falar em poeira magnética, por exemplo? Presente na sua sala de estar, ela pode causar desequilíbrio hormonal e até câncer.

Por exemplo, os retardadores de chamas que trabalham em sua televisão quando ela – e o computador, celular ou tablet – está ligada são um perigo. 

A poeira magnética emitida por eles é tóxica e pode prejudicar o equilíbrio hormonal, além de causar alguns tipos de câncer. Por isso, desligar os eletrônicos durante a noite para permitir que eles esfriem – ao invés de deixá-los em stand-by ou no modo noturno – faz a diferença nos níveis dessa substância à sua volta!

+++ VEJA TAMBÉM: Obesidade e câncer de mama: nutróloga e endocrinologista explica a relação entre as doenças
+++ VEJA TAMBÉM:  7 dicas para acalmar a mente e cuidar da gestão emocional

DORMIR NO SOFÁ

Quem não adora dormir no sofá vendo TV? Apesar de confortável, a maioria dos estofados macios contém substâncias alcaloides perfluoradas, que os torna resistentes a manchas e água, mas também suprimem ou desequilibram seu sistema imunológico.

Sendo assim, a melhor solução é optar por um sofá de couro ou de algodão ou tirar a soneca em uma cama. Também, sempre mantenha a limpeza do seu móvel. 

VELAS E PURIFICADORES

Também, purificadores de ar e velas perfumadas geralmente contêm limoneno, que deixa aquele cheirinho cítrico no ar. Parece bem inocente, mas quando ele entra em contato com algumas partículas do ar, pode produzir uma molécula de formaldeído, que é uma substância cancerígena.

A boa notícia é que plantas domésticas, como a hera, gerânios, lavanda e samambaias, absorvem o formaldeído do ar doméstico.

Último acesso: 23 Sep 2021 - 12:50:32 (1286).