saude   / Imunizante

São Paulo: É registrado falsa aplicação de vacina contra a Covid-19 em idosa

Após supostamente aplicar a dose, o enfermeiro perguntou se doeu e a senhora respondeu que foi rápido demais

VIVA SAÚDE Publicado quinta 18 fevereiro, 2021

Após supostamente aplicar a dose, o enfermeiro perguntou se doeu e a senhora respondeu que foi rápido demais
São Paulo: É registrado falsa aplicação de vacina contra a Covid-19 em idosa - Freepik

Um enfermeiro na Praia Grande, no litoral de São Paulo, não aplicou corretamente a vacina contra a covid-19 em uma idosa de oitenta e sete anos, na última sexta-feira, dia 12. A denúncia foi feita pela filha da mulher que gravou o momento da aplicação e percebeu que o profissional enfiou a agulha no braço da idosa, mas não injetou a dose do imunizante. As informações são do G1.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o caso está sendo investigado. O episódio ocorreu na unidade de saúde Conviver Caiçara. Após supostamente aplicar a dose, o enfermeiro perguntou se doeu e a idosa respondeu que foi rápido demais.

Em entrevista ao G1, a filha da idosa, que preferiu não se identificar, afirmou que gravou o momento da vacinação com a autorização dos profissionais e que assim que o procedimento acabou, ela percebeu a falha e alertou o profissional.

+++ VEJA TAMBÉM: Venda de remédios sem eficácia comprovada contra a Covid dispara no Brasil
+++ VEJA TAMBÉM: Segundo especialista da OMS é necessário dar atenção à "Covid longa"

Ele colocou a mão na frente [durante a aplicação]. A gente sempre acha que isso não vai acontecer por perto, mas é nítido que ele não apertou”, disse ao G1. A nova aplicação da vacina foi feita em seguida, com outra agulha, no outro braço da idosa.

Último acesso: 16 May 2021 - 21:28:56 (1612).