Ritmo de contágio da Covid-19 no Brasil está diminuindo, revela Imperial College de Londres
Embora as taxas de transmissão estejam caíndo é necessário ficar atento para uma possível 2ª onda
Embora as taxas de transmissão estejam caíndo é necessário ficar atento para uma possível 2ª onda
Um monitoramento feito pelo Imperial College de Londres, na Inglaterra, mostrou que a taxa estimada de transmissão do novo coronavírus é a menor no Brasil desde abril, o que significa que a situação é a mais positiva desde 6 meses.
Segundo os dados divulgados pela instituição inglesa, a taxa de transmissão no Brasil passou de 1,01 em 3 de novembro, para 0,68 nesta terça-feira, 10. O que indica que 100 pessoas infectadas transmitem para outras 68, ou seja, menor potencial de propagação da Covid-19.
Embora a notícia seja animadora, não há motivos para descuidos com os cuidados de prevenção. O Brasil tem mais de 162 mil mortos pela doença e mais de 5,7 milhões de casos que tendem a subir se a segunda onda, enfrentada agora pelos europeus, chegar aqui.
Situação na Europa
Para continuar a ler, veja a MATÉRIA COMPLETA DO PORTAL BONS FLUIDOS, PARCEIRO DO VIVA SAÚDE.