saude   / Coronavírus

Portugal define plano de vacinação e doses serão gratuitas para toda a população

O país ganhou status ao ser um dos lugares que melhor enfrentaram a pandemia, apesar da segunda onda ter vindo mais forte

VIVA SAÚDE Publicado sexta 4 dezembro, 2020

O país ganhou status ao ser um dos lugares que melhor enfrentaram a pandemia, apesar da segunda onda ter vindo mais forte
Portugal e Covid-19 - Thirdman / Pexels

Com a liberação de alguns laboratórios para a vacinação, os países já começam a traçar estratégias para conseguir imunizar a sua população.

Um deles, além de Inglaterra, Rússia e Japão, Portugal também acabou de aprovar, nesta quinta-feira, 3, o plano de vacinação contra a Covid-19.

+++LEIA MAIS: De atleta militar ao terceiro melhor do mundo no Street Workout: conheça a história do brasileiro Troia Lima

O plano consiste da distribuição gratuita à população. O planejamento é imunizar cerca de 10% dos cidadãos ainda na primeira fase, que deve começar em janeiro de 2021.

Nesse grupo, estão as pessoas tidas como grupo de risco, ou seja, idosos e pessoas que tem alguma função pré-existente. Além delas, os profissionais de saúde, segurança e do serviço militar também estarão na primeira fase.

A primeira fase deve ser concluída até fevereiro, afirmou o coordenador da força tarefa de vacinação do governo português, Francisco Ramos, mas pode se estender até abril caso aconteça atrasos.

Último acesso: 25 Jan 2021 - 21:11:43 (1006).